quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Criações de experiência – A Responsabilidade da semeadura



Criações de experiência – A Responsabilidade da semeadura
                                     O Entendimento do Espírito se faz presente neste momento para nos fazer compreender a essência dos acontecimentos de nossa vida que nos proporciona experiências. Tais experiências nos trazem ensinamentos preciosos que nos fortalecem a sempre estar indo mais além, a superar os nossos temores, nosso limite e a superar principalmente os nossos pré- conceitos.
                                     As experiências da vida são nosso s Instrutores principalmente quando agimos inconsciente de que tais ações geram reações de mesmo gênero, número e grau. Quando prejudicamos somos prejudicados, quando ajudamos somos ajudados, quando damos recebemos, quando negamos a nós é negado, quando protegemos somos protegidos, quando mentimos recebemos mentira como pagamente. Uma ação positiva gera uma reação positiva e uma ação negativa gerará uma ação negativa.
                                     Quando agimos ilegalmente, pautados na injustiça estamos criando uma reação que nos proporcionará injustiça e ilegalidade, de mesma intensidade com a qual foi gerada. Este é o princípio de justiça que dá a cada um de nós o que merecemos. Por isso importante se faz o estado de vigilância tanto exterior quanto interior para se saber o que realmente se está fazendo.
                                     Uma responsabilidade muito grande está sobre os nossos ombros a cerca de nossa liberdade de semeadura, ou seja, de criação. Temos livre arbítrio para escolhermos o caminho de nossa semeadura, de nossas criações e por isso mesmo é que o despertamento para esta responsabilidade, pois a mesma mão ela pode escolher salvar ou matar. Temos a liberdade, mas temos também a responsabilidade por elas.
                                       Lembremos que tudo o que acontece conosco é nossa criação permitida pelo Criador, pois nós temos liberdade para criar e devemos estar cientes da responsabilidade no universo a cerca desta criação. Nossas criações são “semeaduras na terra” e como toda semeadura tem o seu fruto; sendo tal fruto os acontecimentos que nos sucedem. A todo o momento estamos semeando e temos que estar cientes disso para termos o controle de tal semeadura, para que esta seja sempre positiva, gere o bem e coopere para o Reino de Deus.
                                        Importante saber que nossas ações geram reações, elas são sementes que deixamos plantadas no presente e serão arvores no futuro. Quando temos essa compreensão e agimos em harmonia com tal princípio tendemos a sempre termos uma semeadura e uma colheita agradável, isto é, estamos a todo o momento agindo de maneira consciente e positivamente visando o futuro. Quando agimos assim, primeiro projetamos a ação para somente deste plano totalmente elaborado é que tomamos a nossa atitude.
                                       Nunca devemos nos lamentar se algum dia tomamos a atitude errada e com isso geramos uma reação que nos privou de determinados valores. Ao contrário temos que usar estes momentos de perdas para desenvolvermos nossa espiritualidade, a nossa adoração ao Criador e acima de tudo nos mantermos em atitude de positividade eagradecimento para podermos filtrar de tais momentos os ensinamentos renovatórios que nos estão sendo oferecidos; procurando sempre não retornar aos mesmos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.