Quem pode se dizer mestre entre nós que nunca tenha que aprender ou reaprender algo, que nunca nessecite de estudos profundos sobre aquilo que mais domina? Qual é o mestre que constantemente não está aprendendo com tudo o que acontece ao seu redor e dentro de si?
Quem se diz mestre e que aprendeu tudo o que deve não é mestre verdadeiro. Quem se diz um mestre e não consegue aprender mais do que conhece não pode ser chamado de mestre.
Mestre é aquele que tem o verdadeiro dom de aprender e repassar o que foi apreendido. Eles tem essa missão de ensinar a humanidade em uma nova revelação verdadeira e divina. Mestre é aquele que trás algo novo para o mundo realizado, que introduz na sociedade um novo ensino elevado e totalmente de acordo com a sagrada escritura, estes são os verdadeiros mestres que são usados por Deus neste mundo. Eles libertam a humanidade de uma antiguada forma de pensar, sentir e agir para que aquela elvolua e se condicione para o Grande Dia da Revelação.
Se o mestre não se renovar em seu conhecimento, como renovar o conhecimento daqueles que estão aos seu cuidados, que fazem parte de sua missão. Todos aqueles que se dizem mestres mas fecham os ouvidos do aprendizado tendem um dia a se desgastarem e seu conhecimento não surtirá efeito para si mesmos.
Grandes mestres da verdade de Cristo libertaram a massa da escravidão de atigos conceitos humanos e que em tempo atual não serviriam para nada. Estes são aqueles que não se conformaram com o conhecimento que tinham e renovaram as suas mentes no conhecimento de Cristo, sendo desta maneira renovados em seus entendimentos.
O verdadeiro mestre está em constante aprendizado, conhecendo cada vez mais a verdade que liberta e sempre com a humildade para ouvir mesmo se tal ensino vem de alguém que, por nossa opnião está muito atrás de nós em conhecimento. O verdadeiro mestre não enxerga hierarquie e sabe que todos são iguais perante Deus e que são todos usados igualmente por Ele.
Se o mestre reconhecer que o Espírito que dá o entendimento age dinâmicamente em todos os tempos ele fica ultrapassado e se torna um instrumento inútil no serviço divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.