sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nada nos separará do amor de Deus


                                     Quando alguem se torna para a consciência de Cristo e decide seguí-la acontece uma volta de cento e oitenta graus em seu caminho e tal pessoa tem sua personalidade mudada, ou seja, o seu modo de agir, pensar, sentir é modificado e alinhado com a leis e regras que regem a eternidade.
                                     Mas devermos ter em mente que tal mudança por mais que aconteça de maneira forte ela não é total em primeiro momento, tal mudança ela se desenvolve a cada dia quando nos mantemos na atitude de seguir os conselhos do Cristo e fazer Dele Senhor absoluto dos nossos caminhos. 
                                      Por muitos não ter essa consciência abandonam o caminho Cristão e voltam as velhas práticas de antes de conhecer a Consciência de Cristo, apostatam da Fé e se tornam piores do que antes. "Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."  (II Pedro 2 : 22)
Temos que entender que o caminho Cristão é um caminho de libertação pela conscientização, isto é, quanto mais conscientes nos tornamos de nossa origem, do nosso estado atual e da esperança de salvação cristica, mais nos tornamos livres de todo jugo que o mundo físico impõe a nossa alma humana.
                                     O apóstolo Paulo sabia bem que muitas coisas poderiam o separar do amor de Deus, mas ele tomou uma decisão de não permitir que nenhuma dessa coisas cumprissem sua missão. "Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."  (II Pedro 2 : 22) 
                                      Da mesma maneira devemos agir e não permitir que nada nos separe do amor de Deus, nem o nosso maior pecado. O pecado não tem mais poder sobre nós; a não ser o próprio poder que nós mesmos damos a ele. Nosso pecado não pode mais fazer divisão entre nós e Deus por que Cristo tirou toda separação que poderia fazer isso. Pecado algum tem poder a não ser se deixarmos que ele seja forte e assuma maior importancia em nossa vida do que a união e comunhão com Deus.
                                      Todos temos pecados e se dependesse de nossa santidade ninguém seria salvo. Por Cristo somos salvos, por sua graça somos salvos e o pecado não tem mais vez. O único pecado que pode nos separar de Deus é negá-lo, negar a Sua existência Santa, negar o Seu poder. Negar a Deus e a Seu Filho é a única coisa que pode nos separar de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.