terça-feira, 10 de setembro de 2013

Religião da Consciência




                                  Temos que entender a nós mesmos e isto é fundamental para encontrarmos a religião do nosso coração. Digo religião no sentido das ações que elevarão o nosso ser, a nossa alma aos mais altos patamares do desenvolvimento espiritual e por conseqüência da nossa comunhão com Deus.
                                   Sabemos que não existe religião a não ser o Corpo de Cristo que foi triturado na cruz por causa de nossa rebeldia pecaminosa. O corpo de Cristo é a única maneira de retornarmos ao jardim do Édem, a nossa verdadeira morada celestial, a nova Jerusalém. Somente o Corpo de Cristo tem tal poder através do deposito de nossa fé Nele.
                                   Neste momento, quando falamos de religião da consciência, estamos nos referindo ao grupo de ações, sentimentos e pensamentos que termos que adotar como disciplinação de nossa alma, como diretrizes que nos guiarão pelo Caminho espiritual. Tais ações somente podem ser encontradas quando entramos em sintonia com o que é sagrado e santo, isto é, separado de toda concupiscência que existe neste mundo, no qual jaz toda fonte do mal.
                                   Tais elementos que adotaremos estarão também em sintonia com a nossa consciência e sabemos tudo o que ela reprovar devemos negar para não entrarmos em desarmonia conosco, com a natureza e com o Criador. Esta é a religião da consciência onde nos tornamos sensíveis a sua voz, que nada mais é do que um reflexo da voz do Criador dentro de nós. Para sentirmos a paz que somente uma consciência pura e imaculada pode dar temos que seguir a sua voz. Quem obedece a sua própria consciência obedece ao Deus Criador e o inverso também são reais onde, se deixarmos de ouvir e obedecer nossa consciência, deixamos de obedecer a voz do Criador
                                    Assim dia a sagrada escritura: "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desses é vã." (Tiago 1: 26), "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1:27)

                                     A religião da consciência é estar ligado ao seu falar entendendo sempre que é o falar de Deus, tomando atitudes, sentindo e pensando de acordo com este falar.

                                    Enquanto não encontrarmos a religião da consciência, estaremos presos a ignorância espiritual que nos prende aos desejos, sentimentos-emoção e pensamentos que destrói colocando-nos contra nós mesmos. Cada um de nós deve descobrir sua religião na consciência e segui-la como um caminho a ser percorrido. Esta é a nossa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.