segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
A Egrégora Viva
Chegou o tempo em que a alma humana já não pode mais se desenvover pelas emoções do coração, tais não podem suprir a sede de conhecimento que está a despertar em todo aquele que realmente se colocou no Caminho e deseja ardentemente o casamento sagrado com o Seu Rei.
A alma já não se contenta com o rituais superficiais que vemos por aí e muito pelo contrário isto só a está tornando ainda mais sedenta de algo que está muito além da superficialidade das regras impostas pelas religiões. Chegou o momento em que a religião não consegue matar a sede e a fome das almas que imploram por conhecimento, por compreensão, para ser guiado a toda a verdade.
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3 : 3) "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:38)
Quando a alma realmente se desprender dos templos exteriores e compreender que o seu templo é morada do Deus Atíssimo ela começará a matar tal sede e saciar sua fome. Enquanto o foco for o templo exterior não haverá transformação e não se conhecerá o Evangelho Vivo e Real pregado pelo próprio Cristo, o Cabeça da Egrégora e Seus Auxiliares, os Apostolos Vivos. A sua sede e fome poderão ser saciadas pelo único que é a água e o pão que mata a fome espirituais.
As almas sedentas se apegam ao templo exterior de predra e concreto e que padece com o tempo, se preocupam de maneira que toda a sua atenção é voltade para ele, se esquecendo de tudo o que se diz respeito ao Real Templo, o Santuário do Espírito. Muitos participam da igreja exterior, a humana e estão fora da Igreja de Cristo.
Muitos se elevam através da persitência, paciência. Lutam contra a influência do mundo sobre a sua alma, aprende a se dominar, encontram a harmonia do Espírito Santo e entram pela Porta no Santuário Sagrado, a Egrégora de Cristo.
Muitos se preocupam com a beleza dos templos exteriores e não se dão conta da beleza do templo interno, o qual Cristo adentrou e se assentou como sacerdote para sempre segundo a Ordem Espiritual de Melquisedeque. O templo que Cristo entrou é a alma da humanidade, nossa verdadeira casa, nosso corpo e ali pode ministrar diretamente em nosso interior. Sabemos que somos templo do Espírito, onde o Espírito é o prórprio templo. Vivemos num templo interior chamado Espírito Santo. Nossa verdadeira morada e a Egregora do Senhor Cristo Jesus, a igreja viva, templo de Deus.
Preocupemo-nos de cuidar do templo que está sobre as nossa responsabilidade, administrando como bom servo, pois tal templo é o nosso empréstimo o qual nos Deus o Pai dos espíritos. Havemos de prestar conta de tudo o que fizemos no templo onde tudo está resgistrado. Este templo real, Egregora do Sacerdote Eterno é o nosso portal para a cidade de Deus. Esqueçamos por um pouco os templos exteriores e adentremos o templo real, vivo, onde Cristo ministra por toda eternidade, passagem para o mundo celestial.
Somente no templo interior, que não foi feito por mãos de homens, podemos participar dos mistérios do Senhor Jesus, que são ministrados por Ele mesmo aos que se esforçam por viver no Corpo de Cristo eternamente. "Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação," (Hebreus 9:11) Dentro de nós mesmos se encontra este santuário, a egrégora viva de Cristo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.