segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A síntese dos estudos espirituais - Capítulo II


                                 Ao realizarmos a síntese espiritual podemos concluir que esta se manifestará em três princípios básicos da vida cristica que são assim denominadas: Existência Real, Sabedoria e Bem aventurança. Todos estes são reflexo da vida celestial a qual o apóstolo João nos dá a seguinte fórmula:  E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
                                 A Existência Real está dentro do mundo da causalidade, isto é, do mundo espiritual e por isso está além do tempo e do espaço. É a vida eterna que se manifesta em nosso coração, a vida abundante a qual nos promete o Filho do Altíssimo, vida sem limites que se desenvolve nos altos céus diante da presença de nosso Criador. Esta Existência real, quando realizada aqui na terra, se manifesta como consciência de tudo o que existe incluindo a nós mesmos e o Criador. Neste estado de Existência Não existe mais as ilusões que encobrem a Verdade e nada nos é oculto: "E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem."  (João 2 : 25)
                                  A Sabedoria é a realização de nosso ser em Cristo e conhecemos todas as coisas como elas são em sua essência espiritual, como diz a sagrada escritura: "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."  (I Coríntios 13 : 12) Tal Sabedoria é a mesma que Salomão exaltava como um ser vivo que nos conduz por caminhos seguros, por sendas de justiça por que nos faz conhecer todas as coisas como elas são conhecidas no mundo espiritual por seu Criador. "Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento."  (Provérbios 2 : 6), "Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência."  (Provérbios 1:2)
                                    A Bem aventurança é o sentimento de gozo eterno que nos advém quando emergimos a nossa alma na verdade, quando andamos segundo os mandamentos de Deus que são as leis intrísecas de toda a natureza e  principalmente do homem que é imagem e semelhança do Criador. Este sentimento provém de uma vida pautada no Deus que habita a nossa consciência: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"  (Mateus 5 : 8)
                                     Assim podemos dizer que os Frutos do Espírito Santo nada mais são do que a Síntese dos estudo espirituais que convergirá em Vida Real alem do tempo e do espaço, Sabedoria que nos faz conhecer como somos conhecidos por Deus e Bem aventurança que é o prazer eterno destinado a todo aquele que se sacrifica neste mundo físico para viver no mundo espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.