domingo, 14 de abril de 2024

Mistérios, Religião-Ciência e a Verdade

     Os Mistérios são todas as coisas que no momento para nós é inacessível para o entendimento humano mediano. A Religião-Ciência é uma ferramenta que desperta e auxilia o entendimento humano no desvelamento dos Mistérios. E a Verdade é aquilo que causa e mantém tudo aquilo que são os mistérios que a Religião-Ciência tenta explicar.

     Toda Religião e toda a Ciência são formas que o Entendimento Humano usa para desenvolver seu Intelecto e a sua Razão... São formas que Ele usa para evoluir compreendendo o objetivo e a missão de sua Existência. São meios para entender os Mistérios da Vida.

     A Verdade é Infinita e Seus desígnios nunca caberão em um só pensamento religioso. É como olhar para o cume de uma montanha de cada lado de seus pontos cardeais; e a visão que se tem do Sul não será a mesma visão que se tem do Norte e quem olhar do Oeste não terá a visão do Leste. Assim, toda Religião e Ciencia são sagrados por que trazem uma visão diferente e totalmente possível da mesma Coisa que neste caso é a Verdade Infinita de Possibilidade.

     Assim como a Luz é composta de sete cores básicas que podem se diferenciar em milhares de cores diferente; a Verdade também tem sete formas básicas de se mostrar podendo se diferenciar numa infinita quantidade de possibilidades a serem observadas e isso dependerá do grau de entendimento do ser que a observa.

      Essa Verdade que é Única em Seu nível não é a mesma para o entendimento do Mineral, do Vegetal, di Animal ou para o Humano e é ainda mais diferente e excelsa para um Ser Planetário ou para um Ser Estelar. E no Reino Humano existem muitos níveis de entendimento e para cada nível a Verdade Única se revelará de um jeito... E a lógica disso tudo se resite em Sua Infinitude. Para o entendimento de um Sol a Verdade é muito mais Gloriosa que para um ser animal que se diz racional mas que tem coragem de comer carne de um irmão menor do mesmo reino.

      Todas as Religiões e a Ciência são sagradas por que trazem Luz para nosso Entendimento a cerca dos Mistérios que ocultam a nossa Verdade... Devemos o nosso respeito profundo principalmente os mistérios que a nossa religião ou ciência ainda não tem acesso de modo claro iluminado. Lembremos que copérnico foi morto porque descobriu que a Terra que circulava o Sol... O que é Mistério um dia será revelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.