Quando o ser humano adâmico se Inicia e tem os seu sentidos interiores despertados ele passa a viver entre seus pensamentos-sentimentos-emoções-desejos aprendendo a identificá-los como evolutivos e involutivos, "separar o Sutil do Denso".
Assim nasce nele o Vigilante Interior, o Sentinela Astral que, com muito esforço, luta para defender seu Reino de tudo que é negativo vindo tanto de dentro como de fora.
Conforme vai vencendo os "inimigos", o Vigilante aumenta sua força e sua autoridade no Reino Interior.
Chega um momento em que tudo é dominado pelo Vigilante e absorve em si a força de todo o denso que foi tomado cativo. O Rei então então aparece para recompensar o Vigilante com tesouros inestimáveis: Poder, Sabedoria e Felicidade, oferecendo também o governo do Reino chamado Interior. Assim, ajudando a manter a Ordem e o Progresso do Reino, o Vigilante tem a ajuda de todo os que antes eram considerados "inimigos", mas eram súditos que careciam de um governo que os educasse a sua existência.
Desta maneira pensamentos-sentimentos-desejos-ações ao serem educados pelo Vigilante se tornam em Razão-Vontade Consciente-Imaginação Criativa, servos fiéis do Vigilante e do Rei.
Assim nasce um Reino Interior poderoso, mas regido pelo amor e a sabedoria. Reino eterno, uma extensão do Reino Divino sobre a Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.