terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Cristo o Filho de Deus e Filho do Homem
Muitos "teólogos" em seu monte de "teologias" não conseguem explicar o que o Mestre quiz dizer quando se auto denominava Filho de Deus ou Filho do Homem. Mas o Espírito Santo que é o encarregado de nos guiar a TODA VERDADE nos ilumina neste ponto; fazendo-nos entender algo que é tão simples quando se tem os olhos do entendimento aberto.
"E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu." (Marcos 14 : 62), "E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus." (Lucas 12:8), "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:27), "E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus." (Atos 7:56)
Quando Cristo se refere a si mesmo como Filho do homem quer dizer a sua natureza humana sobre a qual nasceu. Essa não é a natureza inicial do Cristo, mas Ele se manifestou como Filho do homem, com a natureza humana na finalidade de resolver os problemas humanos.
Sabemos que a natureza humana que Cristo não é a Sua natureza original, pois Cristo no início era Deus, estava com Deus e sendo Deus a Sua natureza é totalmente divina e quando o Cristo como Filho do homem se denomina Filho de Deus, Ele está se referindo a natureza que Ele tinha é era Sua por direito antes de se manifestar no mundo.
Cristo é Filho de Deus quanto a Sua concepção unigenitora divina que mantinha o DNA divino do Pai e filho do homem quanto a Sua concepção humana a qual mantinha o DNA humano, o da justa Maria.
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo," (Efésios 4:13), "E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães." (Mateus 4:3), "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra." (Mateus 4:6), "E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" (Mateus 8:29)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.