quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Transformação do corpo, da alma e da mente - conversão
A transformação de nosso ser, de nossa natureza somente acontece quando a experimentamos nos três níveis de manifestação da vida em nós. Esses níveis são exatamente o corpo material, a alma ou coração e a mente, o centro de nossos pensamentos e de nossa vontade consciente.
Quando passamos por tais transformações acontece o que o Mestre nos ensina como novo nascimento e uma nova natureza gerada por Deus nos é liberada; aumentando assim a nossa autoridade, força de vontade e a nossa possibilidade de sermos vencedores no final dessa caminhada que se chama vida na terra.
Tal transfomação pode ser parcial quando ela se desenvolve somente em alguns dos níveis de manifestação da vida, quando por exemplo temos um corpo material afinado com a Santa Vontade do Criador, mas o nosso coração, que é a sede de nossos sentimento-emoções-desejos inferiores e a nossa mente, que é a sede do nosso pensar, ainda não o são. É a conversão parcial e devemos lutar para que a totalidade da transformação espiritual aconteça em nós em todos os níveis.
O Grande Mestre disse que se olharmos para alguém e a cobiçarmos mesmo que seja na mente já adulteramos com ela indicando assim a realidade de nosso pensamento. O mesmo acontece com nossos sentimentos. A pureza ou a santidade que advém com o conhecimento da verdade deve se alastrar também aos níveis mais sutis de manifestação da vida em nós.
O Apóstolo Paulo nos advertiu a respeito dessa bipolaridade e quando ela se manifesta quando nos orienta a respeito de duas vontades que se gradiavam dentro de si; a luta entre a naturaza humana e a natureza divina. E nos dizia que o homem interior, o espírito, admitia a hierarquia divina, mas seu homem exterior fazia o que não queria. Isto é uma amostra do que acontece quando a conversão não é total, ou seja, quando ainda existem sujeiras que não foram totalmente limpas com o desenvolvimento espiritual e cristão.
Quando falamos de desenvolvimento espiritual cristão, estamos nos refirindo a nossa luta para nos afinarmos com a Vontade do Cristo, para nos alinharmos com os Seus ensinamentos e isto é o que ativa a conversão, a transformação total do nosso ser. A intensidade da luta que travamos para viver em conformidade ao mundo celestial é que define se venceremos ou não e a fé de que não sairemos de tal luta sem a vitória é o ingrediente chave para efetivar ainda mais o nosso vencer e disto depende a nossa eternidade.
Devemos estar totalmete alianhados com o Corpo, o Coração e a Mente de Cristo e o mais o próprio Cristo o faz. Mas por enquanto se faz importante que lutermos, nos esforcemos para que haja salvação em nossa casa e para que isso aconteça devemos nos converter verdadeiramente em todos os níveis de manifestação da vida em nós, corpo, alma e mente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.