O medo é uma erva daninha que prejudica todo o nosso mecanismo impedindo o raciocínio lógico, a dedução verdadeira e o bom senso. Devido a sua ação paralisadora é totalmente abominável na vida Cristã por que impede qualquer avanço ou progresso na senda.
Muitas das vezes o medo é mero produto de nossa mente descontrolada por causa da falta do autodomínio tão importante. A mente tem poder de criar e quando este poder não é administrado por nossa razão a tendência é acreditarmos em todas as suas criações. Temos que usar a mente de forma inteligente e não sermos usados por seu caprichos.
Se observarmos profundamente veremos que muitos de nossos medos não tem raízes reais e pelo contrário são baseados em fatos que foram criados incosciente mente em nossas mentes, em nosso ambiente psíquico. Nem todos os nossos medos são fundamentados em fatos reais, mas se tornam forças reais por causa do valor que damos a eles e nos prejudicam verdadeiramente; nos tornando escravos de suas manifestações. Coisa terrível é ser escravo dos seus medos que muitas são desprovidos de lógica.
Temos que refletir profundamente a repeito de tudo aquilo que sentimos medo, procurar se há alguma lógica para tanto e definir o que é real e o que é irreal. Podemos dizer que não existe medo que possa trazer benefícios para a nossa naturez e todos devem se eliminados de uma forma ou outra.
O medo neutraliza a fé e destrói todos os seus frutos; impedindo que novos brotem. É impossível se realizar tanto materialmente ou espiritualmente quando se medos que não se pode controlar e isto nos amarra ao mal e a tudo que é negativo. O medo é oposto a fé e a tudo que é positivo e traz saúde. O medo nos escarviza e nos acorrenta a escuridão do mal, sendo impossível de se libertar quando deixamo que tais amarra se fortaleçam dentro de nós.
Joguemos todo medo fora e nos vistamos com as roupas da coragem e da ousadia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.