quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os três aspectos do Ser Real - As Taças Humanas e as Revelações


                                     A Onda de Vida Humana é uma Taça perfeita e totalmente criada unicamente para receber as Revelações do Período em que vive. Quando a taça é alargada ou desenvolve as faculdades para tal ela recebe algo a mais da realização do Grande Plano Sagrado, ou seja, uma revelação.
                                    Em cada Revolução de cada Período é dado conhecimentos que revelam a diretriz da Vida Humana que é responsável pelo Globo ao qual está inserida. As revelações são essenciais para que haja desenvolvimento da Vida em si, são conhecimentos que farão a Onda de Vida Evoluir da Unidade para a Diversidade e desta para aquela novamente.
                                    Cada Globo tem, a seu tempo, as suas revelações que alavancarão a Vida Humana para sua evolução. A Vida Humana está sempre recebendo tais revelações, seja no nível Individual ou no nível Plural; a taça está sempre sendo cheia dos Influxo que vêm do Alto.
                                    Cada Célula Humana tem faculdades que proporcionam a Recepção dos conhecimentos que Guiam à Verdade, à Justiça e à Misericórdia. O papel de cada Célula é se colocar em condições de receber e transmitir o que tem escutado do "Alto"
                                     Assim podemos identificar as revelações das Raças predecessoras da Raça Ariana onde a multiplicidade divina era reconhecida e adorada. Assim os antigos reconheciam o divino no sol, na lua, nas estrelas, nos cometas, animais, nas forças da natureza. Estavam errados? Nunca por que essa era a revelação que eles possuíam do divino.
                                     A Culminação da Taça Ariana está em sua separação dos demais povos, "o povo eleito" para servir de taça para o Ego Intelectual. A revelação do Eu Sou ou YODHEVAUHE ou ainda o Jeová se deu neste trabalho onde Abraão é o primeiro iniciado a ter o primeiro contato com o Ego Causal. O Ego Causal é o Separatista, o que separa em cima e em baixo, o verdadeiro Diabo. O Ego embrutecido pela materialidade se revela como Diabo, o Divisor, mas quando é sutilizado pela espiritualidade se torna o Eu Sou Divino do Hebreus e tem a missão de preparar o Caminho para aquele que é superior a Ele: o Cristo, o Espírito de Vida.
                                     Quando chegou o Tempo em que a taça do Ego já estava preparada pelo estudo da Torá ou Lei, surge uma nova revelação do aspecto tríplice do Ser Real: o Cristo e a Lei do Amor. Cristo é o Aspecto Conhecimento/Percepção da Realidade que está acima e abaixo dele na Onda de Vida Humana.
                                      Assim temos, para a nossa presente Era, duas revelações de dois dos três aspectos do Ser Real e tais nos indica o Caminho da Realização. Tais revelações são preparações para a terceira revelação para o nosso período: O Santo Espírito ou Espírito Divino. Sua manifestação implica em Religamento com a Realidade que é geradora da Vontade que é o   Espírito Divino. Este já se encontra do lado de fora da Onda de Vida Humana do Globo Terrestre se preparando para acordar nela as suas faculdades de Filho Divino. O revelação do Terceiro aspecto é o que muitos chamam de Bodas do Noivo e da Noiva, onde nós somos a Noiva e a Realidade Geradora é o Noivo.
                                      Lembramos também que toda revelação dada em qualquer Período, em qualquer Globo ou em qualquer Ronda é em relação a Onda de Vida Humana, sua realidade e seu destino; sobre aquele que Cria tudo e todos nada é revelado antes do Grande Dia Cósmico, o Dia do Senhor.
                                      Nossas taças devem ser renovadas pelo Amor que é derramado pelo Aspecto Cristo que é o único vinculo de perfeição, Por que não se adquiri matrimônio sem se amar. Realmente se faz necessário Amar ao Divino sobre todas as Coisas, ainda que dele nada saibamos; somente assim teremos o "azeite que as cinco virgens néscias deixaram de armazenar".
                                      Assim, preparemos nossas taças para a Revelação que ainda está para acontecer, para sermos achados vestidos de nossos corpos solares e que o atraso não afete a Absorção do Humano no Divino.
                                      "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."  (Apocalipse 3 : 11) "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."  (Apocalipse 3:11) "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas."  (Apocalipse 16:15) "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."  (Apocalipse 22:12) "Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."  (Apocalipse 22:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.