quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Verdade Liberta - Misticismo



                                      "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32) "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36) "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Coríntios 3 : 17)
                                       Chega um momento que todo estudante deve se transformar em místico e experimentar por si mesmo aquilo que há tantos anos vem ouvindo de livros e mestres de templo... deve se liberar de toda palavra escrita para ouvir a Palavra Viva do Ser Divino que é Ele mesmo. Deve abandonar a dependência de tudo o que é exterior a si mesmo se tornar o Mestre do Templo Interior.
                                       Isto deve acontecer seja por vontade muito forte de conhecer o que dizem em tantos livros ou pela insatisfação dos mesmos em suprir a necessidade de conhecimento, a sede do divino.
                                       Neste tempo ele deve entrar no Templo do Espírito de gritar por revelação, lembrando que tudo o que necessita está dentro dele mesmo e é Ele mesmo... Assim ele tem que conhecer O Conhecedor dele mesmo.
                                       Como já dissemos, a Autoconsciência não é o fim, sendo ela apenas a Escada para subir a um mais alto nível e quando se sobe deve-se abandonar por que descer está fora de cogitação. Acima da Autoconsciência encontramos a Consciência Universal, a Unidade de Todas as Coisas com o Divino...
                                       Os livros, as escrituras, o que ouvimos do "lado de fora" nada mais é do que Voz que grita dentro: Endireitai o caminho do Senhor! Aqueles podem apenas mostrar o caminho, explicá-lo, mas quem deve caminhar somos nós...
                                       O místico compreende que Ele mesmo é o único véu que encobre a Verdade, que é o Caminho Verdadeiro para a Vida, que é o Templo Sagrado do Altíssimo, que é o Portal Sagrado da Reintegração...
                                        Assim o místico já não procura a Verdade em Letras por que sabe que são mortas, mas procura no Espírito por que sabe que esse é a Vida que influi nele: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7 : 38)
                                        O místico não depende mais das formas que vestem a verdade, dos símbolos ou dos números que a representa e verdadeiramente se libertou dos "ídolos"... Adora a Vontade, o Amor e a Sabedoria na Verdade do Espírito como convém... Assim como fez de todo o teu ser um templo sagrado, ele o faz também de todo o universo e o respeita como o Sagrado Mundo do Arquétipo Divino...
                                        Os único Livro que o místico não pode abrir mão de estudar é o Livro Vivo da Vida, que engloba o ensinamentos Logos, da Alma Humana e da natureza... Assim, tem acesso a conhecimentos futuros que ainda não foram revelados para aqueles que ainda são dependentes da escritura e não do Espírito Vivo.
                                        O místico já não está interessado em palavras mas sim em poder: "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (I Coríntios 4 : 20) Ele se torna uma fonte oculta de harmonia e beleza, um canal consciente de comunicação divina, um portal para todos que também querem ter o acesso ao Pai.
                                        Um místico é um livro vivo, ele mesmo para quem quiser ler, pois quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, perceberá a presença da humildade sagrada do divino servo interior da humanidade, aquele que mesmo em sono auxilia tantos quantos precisem da luz curativa da Verdade.
                                        Está muito perto, mas perto do imaginamos. O que procuramos está nos nossos olhos...Se liberar é preciso de tudo que está fora de nós mesmos para poder ter a experiência mística e sermos mais uma religião ou melhor, mais uma criatura reintegrada neste Período Terrestre.
                                        A experiência mística vale muito mais do que qualquer livro que por outro tenha sido escrito, a experiência com a divindade nos torna dignos de livros que ainda não foram revelados para a humanidade do Globo Terrestre e que existe apenas na Mente de Divina e somente os que Conhecem por que viram tem acesso a tais...
                                       "E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está em vós. LUCAS 17
20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.