Muitos tem se prendido no passado longínquo em que o Filho do Homem morreu em uma cruz. Se prendendo a cruz em que houve tal sacrifício e imaginam ainda aquele sangue sagrado que batizou toda a terra e dela todos os pecados humanos removeu. Essa não é a essência do Cristianismo que é capaz de curar e salvar a nossa alma transformando-a.
Outros, ainda, se fixam no dia em que o Filho do Homem retornará a terra para arrebatar e reinar entre os verdadeiros que correram e acabaram a carreira chamada fé. Olham para o futuro e anseiam o retorno do Mestre da Vida, o Imperador da Nova Jerusalém que desce do Alto e de Deus. Essa também não é a essência do Cristianismo que no liberta e nos outorga uma nova natureza e uma nova vida.
A essência do Cristianismo está no aqui e agora, onde Cristo, o Filho de Deus realmente está e impera soberano sobre toda a humanidade. Cristo tem que nascer aqui e agora em nosso coração, majestoso como sempre foi e é. Se Ele não nascer agora nada se pode fazer. Se não o encontrarmos agora não é em outro momento que o encontraremos.
Cristo, como Filho do Homem nos disse que quando Ele fosse levantado da terra atrairia a Si todos os que o Pai entregara aos Seus cuidados e hoje, com Filho do Altíssimo, Ele se revela no Templo que é nosso coração, ensinando como sempre ensinou.
Cristo tem que ser revelado dentro de nós e essa deve ser a nossa constante busca. A revelação do Cristo dentro de nós é que pode realmente nos salvar, é o que nos habilitará a viver eternamente na Presença Real e Doce do Pai, pois ninguém vai ao Pai se não for por Ele. Se Cristo não nascer em nós como chegaremos ao Pai? Se Cristo é o caminho, como caminharemos se não sabemos onde estar este caminho?
Se Cristo não nasceu ainda em nosso coração é por que falta negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e depois do nascimento Dele, podemos O seguir.
Os "cristãos" seguem um Deus que não conhecem embora este mesmo Deus se revelou e ao se sacrificar para a nossa salvação se transferiu para dentro de cada um de nós, onde Ele se revela a todo o instante.
Não devemos procurar o Salvador no passado pregado em uma cruz por que não o encontraremos e se esperarmos por Sua Revelação num tempo futuro também não o encontraremos. Mas no aqui e agora, no tempo chamado presente eterno podemos O encontrar, pois é o lugar onde Ele se revela. Por isso que a eternidade se chama presente pois realmente é um presente do Criador para nós, para a revelação do Seu Filho Salvador dentro de nós.
Não olhemos mais para ontem na finalidade de encontrarmos Deus na forma de Filho do Homem e nem esperemos o amanha quando Deus se revelará em sua forma de Filho de Deus, mas busquemos aqui e agora pelo Amigo Eterno de nossas almas, Aquele que era, é e sempre será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.