sábado, 4 de maio de 2013

O Caminho Cabalístico




                                .'.Ao percorrermos o caminho que liga o Mundo da Realização fundamentado em Malkut ao Mundo da Emanação fundamentado em Keter compreendemos através de Binah o processo de Unificação, Reintegração ou salvação para todo ser que ingressa no Reino Humano Racional de Evolução. Entendemos toda a transformação que ocorre a Alma quando Ela por si só toma em suas mãos a sua própria evolução e luta para se libertar do mundo ilusório que é Malkult.
                                 A libertação da alma de Malkut só se dá pelas iniciações esotéricas que já conhecemos, revelações de nossa natureza Real e Eterna, mas ninguém pode nos iniciar a não ser o Mestre que habita em nosso Coração. Assim vemos tudo o que é Real no mundo exterior e assim entramos no Mundo da Formação Material, pelo canal Tau, pelo que está fundamentado na Coluna da Harmonia ou caminho do Meio em Yesod, ou Firmamento, o mundo do Eu verdadeiro, o mundo interior da Alma..
                                  Em Yesod a iniciação se dá de uma forma inusitada por que vem, ainda que mínima neste nível, a certeza de que somo um com tudo e todos. Vem a Fé no mundo Superior, em Deus. E em Yesod temos que reconhecer o que é Real e reflete a "Vontade do Alto" em nossos sentimentos, emoções e desejos. Para passarmos ao um nível mais elevado temos que dominar sobre o conglomerado e emoções, sentimentos e, somente desta maneira podemos ascender por Kuph ao nível de Domínio Interno que esta firmado em Netzah.
                                  Netzah é a Vitória do Ser Espiritual sobre o material, da Consciência sobre a inconsciência. Do Domínio Superior da Alma Racional sobre a alma irracional. Em Netzah o Animal vira Hominal e entra na vida Espiritual, nos Estudo das Coisas Transcendentes. E com a vitória do Cristico sobre o Adâmico vem a Paz Profunda, Hod, que o mundo não pode nos dá por que é uma paz que vem do Alto. Ao conseguirmos dominar-nos entramos na última esfera do Caminho pertencente ao Mundo da Formação.
                                  Hod é a Paz Profunda que o Contato com o "Mestre do Templo" dá. Não importando o momento se difícil ou fácil temos a certeza de que tudo coopera para o bem, até mesmo o que denominamos "mal" na esfera humana. Em Hod nada nos abala, nada nos tira o sossego e "em todas as coisas somos mais do que vencedores por que o nosso maior inimigo já foi derrotado que somos nós mesmo. Agregamos Beleza e Harmonia em nosso Sistema Funcional e entramos, pelo Canal Ayn em Tiferet - Harmonia do Mestre Interior que irradia em todas as direções.
                                  Tiferet é a Harmonia Universal que é intrínseca em todo ser, seja ele mineral, vegetal, animal, hominal, angélico ou divino. Tiferet é a porta que nos leva ao Mundo da Criação e nos transformamos em co-criadores de Formas cada vez mais elevadas e que iluminam tudo e todos ao nosso redor. Aqui em Tiferet recebemos a Graça que vem do Alto através da Fé Guia que existe em nosso Coração e somos guiados e instruídos a cerca de nossa evolução, da nossa missão e nos tornamos totalmente conscientes de tudo que está ao nosso redor, tanto dentro como fora e adquirimos assim a mais perfeita Harmonia mental, uma concentração profunda, um Raciocínio fortíssimo, inteligente e espiritualizado. Isto nos capacita a sermos "Justificados", ou seja, nos garante um meio de resolvermos todo Carma que foi criado consciente ou inconsciente e com a Justificação é Geburah. Por Tiferet e pelo Canal Yod entramos em Geburah, ou seja, pela conscientização e realinhamento de nosso mundo mental podemos resolver nosso carma e nos justificar pelo Mestre da Alma.
                                   Vemos que no caminho de subida a Justiça ou Geburah se encontra antes da Misericórdia e isto explica o que disse o Mestre Universal em forma de Homem: "Que se Cumpra toda Justiça". A Justificação ou a resolução de nosso carma é um dom do Alto para que ninguém se glorifique a não se em conhecer o Mestre dos mestres. A Justificação provem por nossa causa, mas como uma oferenda de Amor de nosso Criador. Aqui em Geburah a Alma se conhece, sabe de onde veio, onde está, para onde vai e , o mais importante, conhece o motivo que engendra toda a criação. Ao tornamos senhores de nosso carma, senhores de nosso destino, com total domínio dos sentimentos, desejos, emoções e pensamentos alcançamos Gedulah pelo Canal Teth. Lembremos que os Canais que ligam os Mundos e Sua Essência são iniciações, conhecimentos que nos dão acesso a um Mundo cada vez mais Alto, sutil e espiritual.
                                   Gedulah é a Misericórdia e a Compaixão Universal capaz de doar o Seu Único Filho unigênito para a Salvação de todos os que estão debaixo dos Céus, "é o Sol para os bons e os maus ou a chuva para os injustos e justos" como diz o Eclesiastes. Lembremos que para sermos perdoados temos que perdoar primeiramente, se quisermos misericórdia temos que usar de misericórdia que é a expressão mais física do Amor. Quem Ama perdoa. Por isso é tão importante o ensino do Perdão por que ele é a porta para o Mundo da Emanação, do "tudo é um inseparável em Amor. Se não perdoarmos não seremos perdoados. Gedulah - Misericórdia - é a ultima estada antes de entramos no Mundo da Emanação, o Mundo do Pai, da Mãe e do Filho - de Sat, Chit e Ananda -  A Vida Real que é dada a todos que "vencerem a si mesmos", ao que vencer toda vontade que não Reflete a Vontade Superior Universal. Assim, Pela iniciação do Canal Zain entramos no Mundo da Unidade com Deus e paro por aqui por que não me permitido dizer a cerca das iniciações que ocorrem no mundo Superior, Pois são somente para quem Nele entra, aqueles "a quem é dado conhecer os mistérios do Reino Eterno.'.

.'.Paz Profunda Paz.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.