terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A obra de Cristo e as obras das religiões - A principal diferença -


                                    Verdadeiramente Cristo, o enviado Filho de Deus, não fundou nenhuma religião; antes Ele veio religar o que estava separado, concluindo com louvor a Sua missão de maneira que não precisamos mais seguir qualquer religião que está sobre a face da terra; por que depois de Suas obras todas elas se tornaram obsoletas. 
                                     As religiões vem da palavra religare, que tenta religar algo que está separado, sendo este algo o nosso coração e o Coração do Criador. Todas elas falharam e continuam falhando nesta tentativa. 
                                     As religiões são criações de preceitos de homem que tentavam revelar Deus, o sobrenatural, um mundo espiritual e Cristo realmente no revelou tudo isto e nos mínimos detalhes. "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"  (Colossenses 2 : 9), "Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos."  (Efésios 1:23)  "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."  (Efésios 3 : 19) Cristo nos trouxe a idéia real de Deus, Cristo é a revelação de Deus para toda a humanidade. Além de nos revelar Deus, o Pai, Cristo nos religou a Ele através de Sua obra: o Seu sacrifício na cruz.
                                     Acreditar profundamente na obra de Cristo é o que nos permite viver em comunhão com Deus e nada mais pode nos proporcionar tal intimidade com o Criador. Crêr em tudo o que Cristo nos revelou no passado como Filho do homem e no que Ele nos revela hoje como Filho de Deus é o que nos religa à nossa verdade oculta. 
                                     A obra de Cristo é a única coisa na face da terra capaz de nos transformar e nos dar uma nova vida, de nos fazer renascer para ver o Reino de Deus. A obra de Cristo é a verdadeira religião. Para estarmos em sintonia com Deus devemos estar em sintonia com a obra do Cristo e não precisamos dos fardos pesados que algumas ou a maioria das religiões impõe. Definitivamente as religiões nada podem fazer por nós humanos. A obra de Cristo encerra as obras das religiões.
                                     Ser regido pela Obra do Cristo é ser regido pela verdade que nos Cria. Cristo é a verdade divina revelada e no que as religiões durante muito tempo nos fez tatear na escuridão, Cristo hoje nos iluminou de maneira que caminhamos a plena luz e sabemos para onde exatamente estamos indo e o mais importante é saber que estamos na direção certa.
                                     As religiões são regras de moralidade que tentam reger a sociedade e falham descaradamente em sua missão e Cristo é a nova aliança prometida por Deus a humanidade: "Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"  (Hebreus 8:10) A obra de Cristo trás Deus para dentro de nós e nos faz emergir em Deus "Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"  (Hebreus 8:10)
                                      A obra de Cristo é o ingresso certo para a Cidade de Deus, eterna e igualitária e sem acreditar nela o ser humano continuará caminhando no escuro, sem ter noção do seu Deus e Criador; não chegando a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.