sábado, 9 de fevereiro de 2013

O caminho interno


                                    Fazem nos olhar para o alto e tentar ver lá o Criador, as religiões infelismente tem feito procurarmos do lado de fora algo que nunca iremos encontrar, pois mora dentro do mais profundo de nosso ser. A jóia inestimável, o tesouro que fulano encontrou e vendeu tudo para viver junto deste tesouro. Como encontrar o verdadeiro valor em coisas que estão fundamentadas no que é transitório, passgeiro.
                                    O olhar interno, a concentração dentro de nós é a única que pode revelar a Verdade acima de qualquer nome, mas toda existente, sem forma mas que abração toda forma, além do que as palavras humanas podem descrever. Não importa a religião, a denominação, o nome ou ainda descrições racionais que possamos dar, somente conheceremos a Verdade olhando o Campo, a terra prometida aos que buscam. Somente o olhar interno.
                                    O Reino não vem com aparencia exterior e nem dirão aqui está ou lá está, por que é dentro de nós que ele se revelará, sua beleza e o seu esplendor. Por que olhar para fora, por que olhar para o céu o que está dentro de nosso ser a jóia mais preciosa que podemos encontrar, a resposta para o nosso anceio, o saciamento de nossa fome e de nosso desejo.
                                     Se queremos ser ensinados pela Verdade devemos esquecer tudo o que vem de fora e ao nos alinharmos com a voz da consiciência veremos como realmente somos vistos. Mas tudo está dentro de nós, toda providência se manifesta dentro de nós. O verdadeiro céu é o mais profundo de nosso ser, onde encontramos a morada Daquele que sempre foi, é e será. O mundo Eterno do Grande Senhor.
                                      Querem nos aprisionar ao templo externo mostrando a sua imponencia, mas desconhecem do Templo Eterno que foi feito pela mão do Único Criador. Assassinos de Almas. Que não conseguem avivar a alma, despertá-la para a sua senda, para o seu destino. 
                                      Este é o mal da religião: exteriorizar o olhar da alma humana tranformando valores reais e eternos em transitórios e efêmeros. A falta de importancia pela primazia do buscar o Reino primeiramente e todas as coisas referente ao Reino são dispensadas. O Reino é dentro e definitivamente não o encontramos nas coisas que existem fora.
                                      Chegou o tempo em que o foco de nossa vida são as coisas exteriores, a religião é exterior, o templo é o exterior. Dessa maneira não há desenvolvimento, não há eternidade, não há comunhão. Deus é dentro, aqui e agora, no Reino do Coração, no Templo que foi Criado por Ele.
                                       Somente a alma pode iniciar nos mistérios da Verdade e se encontra dentro de nós. Quem busca do lado de fora não encontra, quem busca a grandiosidade dos templos externos não encontra. 
O tesouro é escondido no lugar mais profundo do universo: Dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.