sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Como em cima, embaixo é
Tudo é questão de se adaptar a Substância Una, de se transmutar, de sublimar os elementos que compõe nosso complexo sistemático. Não tem do que se libertar, não tem de quem se libertar. Se libertar do que e de quem se tudo é Uno? Libertar o que se tudo provém do Divino? Dizer que o mundo é ilusão é o mesmo que afirmar a ilusão do Criador. Se tudo a Uno está unido, como confirmaremos o caráter ilusório do Verso físico?
Embora de natureza transitória, efêmera não podemos afirmar que o mundo físico é uma ilusão. Tudo que foi do Uno emanado, criado, formado e realizado é Real e tem a sua funcionalidade. É questão de encontrar essa Realidade, essa Funcionalidade e se adaptar a Ela.
Se o mundo físico não servisse para nada, qual a finalidade de criá-lo? A não adaptabilidade é que torna tudo irreal, uma fantasia, um sonho. Tudo tem motivo Real e coopera para um fim Real, basta nos alinharmos com o Motivo e fim se manifestará.
Todo o Verso Físico é Corpo do Uno Espírito, a Terra é morada do Celeste. Adaptação, Transmutação é a chave para Realização. Todas as coisas são reais, pois cooperam para Finalidades Reais e Eternas.
"O que encontramos aqui embaixo encontramos lá em cima... Todas as coisas vieram e vem de Uma, da qual tudo nasceu, tudo se ajustou e se ADAPTOU à Causa... Separe o Fogo da Terra e o Sutil do Denso se quiser descobrir o Segredo... A Força das forças e o Poder dos poderes... O mundo pequeno feito a semelhança do Grande... Somente assim receberás a Luz de todos os Mundos". Se encontrarmos a Funcionalidade do Físico encontraremos a sua Realidade.
Ao Mestre toda honra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.