quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Núcleo Interior


                             O que seria capaz de reger um universo inteiro onde residem forças criadoras e destrutivas, benévolas e malévolas, onde residem forças contrárias que se gladiam na finalidade de dominar tudo sob suas vontades? Que força poderia colocar fim a guerra dos opostos deste reino onde amor e ódio querem habitar o mesmo espaço, onde verdade e a mentira caminham juntas mas totalmente opostas?
                             O mundo interior, o planeta do Eu é um universo em caos, aos limites da própria destruição, precisando de regeneração, de um Rei que unificaria os opostos, as forças rebeldes que lutam contra a própria nação; que destroem a sua própria morada. 
                              Somente o Núcleo Interior governado pela Razão Cristificada, pelos conselhos do Mestre, pode harmonizar os opostos que se manifestam neste mundo interior; somente ela pode unificar os polos negativo e  positivo, ativo e passivo em só força: Neutra. Tal força neutra, que nasce da união dos opostos em todos os planos do Cosmo interior é a Razão Cristã, o Verbo feito homem dentro do homem.
                              No homem há este núcleo regente que anda no meio de todos os opostos com a síntese perfeita. Ele nasce da união entre o Arquétipo e a Natureza, nasce da Água e Do Espírito por Vontade do Sol Espiritual Criador. Tal é a Providência, a Voz da Consciência, o Juiz da Mente, o Senhor Discernimento.
                              Enquanto todos os opostos não estarem gravitando em torno deste Núcleo Interior elas criarão movimentos desarmoniosos, desprovidos de direção, propensos a destruição e separação, formarão imagens de pura desarmonia e feiura. Mas uma vez postos sob a administração do Núcleo Interior tais forças somente poderão ser usadas para o bem que cooperará somente com o Bem e assim manifestará a Justiça Eterna.
                               O Núcleo é a Graça que por um Sacrifício Divino apareceu no em nós, somente por isso. A Graça vem pelo Sangue Divino Feito Humano. Tal Sacrifício gerou o Ponto Interno, o Ponto Regente que Cria todas as formas geométricas que conhecemos aqui neste sistema ou em sistemas que ainda não conhecemos.
                               Se tudo gravitar em torno deste Ponto haverá Justiça, Caridade e Fé; haverá a harmonização e o alinhamento de todas as forças opostas que conhecemos em nosso Coração.
Buscar ente Núcleo Interior e fazer com que todas as forças gravitem em harmonia e submissão a Ele: eis o  motivo de tua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.