sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
"...E descansou no sétimo dia - Tomou sobre si..."
O nosso Pai Celestial entregou a cada um de nós uma capacidade muito grande para que lutemos contra e vençamos qualquer adversidade, problema ou inimigo que se interponha em nosso caminho. Por isso não devemos temer a nada e por mais absurda e complicada que pareça a situação existe dentro de nós o pode nato para transformar qualquer guerra em vitória.
Muitos de nós somos muitos afobados e com isso não conseguimos usar o racínio e a lógica que são fundamentais ao ser humana e que o torna o ser inteligente que é. Na hora difícil muitos recorrem a orações, mandingas, feitiços, sacrifícios entre outras coisas que podem até gerar um efeito por que são causas, mas nunca um resultado evidente e definitivo.
Quando recorremos a esses meios, deixamos de acreditar que Deus criou todas as coisa e descansou no sétimo dia, ou seja, desacretitamos que ele entregou tudo o que a sua criação precisa, e não faz mais nada a não ser observar o desenrolar das coisas. Quando recorremos a amuletos, talismãs, água orada, deixamos de acreditar que o sacrifício de Cristo foi suficiente para toda a humanidade e que Ele não consegui concluir a Sua missão.
Acreditar que Deus descansou no sétimo dia e que verdadeiramente Cristo tomou sobre si todos os nossos pecados é acreditar que temos tudo o que precisamos para sermos mais do que vencedores em todas as ocasiões, em todas as batalhas; que todas as coisas cooperam para o bem dos amam o Criador. E quando acreditamos realmente no descanso do Criador e que Cristo tomou tudo o que nos prejudicava no universo sobre si assumimos a nossa responsabilidade na terra para nos conduzir vitoriosamento por qualquer caminho espinhoso que devamos passar sem perder a preciosa comunhão com a Trindade.
Temos tudo o que precisamos para nos saimos bem em cada situação da vida seja ela boa ou má, temos as ferramentas necessárias para criarmos o nosso destino segundo o propósito de Deus por que: "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de TODA a sua obra, que tinha feito." (Gênesis 2 : 2) e "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.