quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A “Água” Transformada em “Vinho”: a essência da Alquimia





                            “Como todas as coisas derivam-se da Coisa Única, pela vontade e pela palavra daquele Único que as imaginou, assim também tudo deve a sua existência a esta Unidade, pela ordem Natural, e tudo pode ser aperfeiçoado por adaptação àquela Mente”. (Tábua Esmeraldina V2)
                            “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  Ele estava no princípio com Deus.  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. (Jo  1: 1-3)
                             Sabemos que tudo no Macrocosmo provém de uma só Fonte e que tudo a Ela deve retornar algum dia. Tal Fonte, por Princípios, Leis  e Fatos transforma todas essas coisas de uma forma inferior para outras cada vez mais desenvolvidas, evoluídas sendo isto o Plano Geral do Cosmos.
                             E se tudo que acontece no Macro de maneira analógica acontece no Micro tal Princípio também se aplica.
                             Tudo que há em nosso complexo sistema espírito-anímico-físico provém de nós mesmos, de nossa Unidade Interior, nós o criamos. Pensamentos, sentimentos, emoções e ações nós é que damos vida; todos estes aspectos são emanados de nós mesmos, de nosso Verbo interior.
                             Todo o Complexo pode e dever ser adaptado segundo esse Verbo Interior que é deus no microuniverso.
                              Pela Autoridade do Filho do Homem que é o Verbo Interior, a Unidade Espiritual, podemos influir nas unidades permanentes (os átomos permanentes) de cada veículo que está sob Seu controle para transmutá-lo e adaptá-los segundo Aquela “Mente”;  sendo isto a essência do que chamamos Alquimia.
                             Somos co-criadores por que os Filhos têm em si as características do Pai Criador e como nosso Pai é totalmente divino os Filhos carregam tal DNA Divinal.
                             "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."  (Gênesis 1:28) O que é sujeitar e dominar sobre os peixes do mar senão dominar e sujeitar os sentimentos-emoções-desejos? O que é sujeitar e dominar sobre as aves dos céus senão dominar e sujeitar as formas pensamentos da mente inferior? Enfim, o que é dominar e sujeitar os animais da terra senão dominar e sujeitar nossas ações?
                               Da mesma maneira que fazemos quando formamos na vida pré-natal nossos veículos agregando o que precisamos para mais um “Dia” de experiências através de nossos átomos permanentes temos que reformá-los quando retomamos a consciência de nossa evolução espiritual, desagregando o que se considera injusto e agregando o que é considerado justo.
                               Assim como tudo é um no universo dentro de nós não seria diferente.
                               Tudo em nós é feito de nós. Nós que demos formas as ideias transformando-as em pensamentos, em sentimentos-desejos e realizando-as como ações físicas. Nós somos o criador-filho-interno, aquele que transforma a “água” em “vinho”, que transforma a matéria em espírito, que transmuta o homem em deus através do sacrifício da “cruz”; que crucifica a “carne” para fazer viver eternamente em “Espírito”. Nós somos verdadeiros centros emanadores de ideias-pensametos-sentimentos-emoções-desejos-ações e tudo isso é feito de nossa energia intima sendo que podemos transformá-los e regê-los conforme a Vontade Consciente do Filho do Homem, o Cristo Interno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.