quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Unidade Vigilante - Ego





                                 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."  (Mateus 26 : 41)
                                  Quando li o ECOS deste trimestre fui levado a refletir sobre como a nossa Vontade Consciente pode ser influenciada por nossos desejos e como os nossos desejos podem ser influenciados por nossa Vontade Consciente.
                                   Onde estiver o nosso foco de Consciência, ali também estará a nossa motivação ou vontade e se vivemos no Corpo Denso ou no Corpo de Desejo seremos influenciados por toda sorte de desejos, principalmente os desejos animais estimulados por nossos instintos.
                                   O que nós desejamos nos dá um impulso para realizar tais desejos e quanto mais forte é tal desejo maior influência exercerá sobre a nossa Vontade que moverá todo o complexo para que se satisfaça.
                                   A citação do ECOS da passagem do livro de Max Heindel Perguntas e Respostas diz: "A tentação, para ser tentação, requer que a pessoa tentada veja algo desejável no objeto que a tenta..." O que nós desejamos do universo? O que desejamos de nosso próximo? O que desejamos de nós mesmos? É bom definir bem este aspecto para não sermos levados pelos vendavais de nossos desejos "carnais".
                                   Desejar coisas como adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias é se colocar em posição de a toda hora ser tentado por que o ambiente ao nosso redor está sempre propondo tais coisas.
                                   Eis aí a importância da purificação de nosso Corpo de Desejo, de sua harmonização com os preceitos divinos e de seu realinhamento com o Espírito, com o Ego para não sermos influenciados de maneira a perdermos a Beleza Superior. "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne."  (Gálatas 5 : 16) Porem, "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."  (Gálatas 5 : 25)
                                    Os objetos de nossos desejos nos atraem para onde os mesmos estão. Por isso, desejemos a Sabedoria, a Luz, a Verdade e a Justiça, uma vida de Serviço Espiritual e seremos levados para tais. Se aspirarmos ao Alto, para o "Alto" seremos levados.
                                     Assim desejemos os Frutos do Espírito que são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Vigiemos para que não caiamos na tentação de nossos desejos...
                                    "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, isso desejai."  (Filipenses 4 : 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.