Estamos a todo momento nos transformando, nos alterando e isso acontece desde o dia em que partimos dos mundos supernos e até quando para lá retornaremos. O movimento da vida é a transformação, nada é estático e tudo está num dinamismos frenético. Parar ou se tornar estático significa morrer não somente para o mundo físico, mas também para os mundos supernos. Até a morte é um momento dinâmico e cujas forças que participam deste processo estão em contínua transformação; tanto o corpo físico que é composto de elementos alheios a alma e tanto esta que retorna ao mundo de sua morada real.
Mudar é o lema, crescer e desenvolver é a missão e o movimento não se estabelece somente na periferia por que em todas as camadas mais profundas ou mais altas da existência está neste trabalho.
O movimento é perpétuo e até o descanso como o compreendemos é um movimento para a restauração de todas as energias que compõe o nosso ser. Quando dormimos estamos nos restaurando, reconstruindo a nossa estrutura física, suas células estão sendo recriadas para mais um dia de movimento.
Desta maneira temos que deduzir que a vida é puro movimento transformativo, evolutivo e todos estão em caminhando por este movimento. Não há jeito de permanecer estático, parado, sem movimento; devemos caminhar juntamente com a corrente que nos eleva para níveis cada vez mais alto; como a escada de Jacó que representa os níveis da vida que se transforma e evolui cumprindo os planos divinos da sublimação da matéria.
Por isso não devemos nos apegar a nenhuma forma ou fórmula que insiste em se deter em um determinado lugar, em determinado tempo ou espaço, devermos sempre estar a procura das revelações que nos colocarão cada vez mais perto da verdade única que está acima de tudo que está criado. Vivamos das revelações que nos fazem movimentar o corpo físico pesado sublimando-o e elevando-o a uma forma mais sublime e gloriosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.