segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quem ouve a minha voz - ouvindo o Sagrado


                                       "Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:"  (Lucas 6 : 47)
                                        Ouvir as palavras do Sagrado somente a ler, mas ouvir o Sagrado é muito mais do que isto. Lembremos neste instante que a letra mata mas o espírito vivifica e queremos dizer com isto que ouvir o Sagrado é algo que está muito mais além do que ler a bíblia sagrada.
                                        Muitos  podem ler o Livro mas poucos tem se disciplinado e se condicionado para ouvir o autor. A verdade é que pouquíssimos podem ouvir a voz real do Sagrado e isto equivale a não ter comunhão com Ele o que é lastimável no nível de revelação que estamos vivendo.
                                        Não podemos explicar o que realmente é o Ouvir o Sagrado, mas podemos deixar bem claro que ele ultrapassa em muito as letras que estão escritas no Livro. Quem diz ter comunhão e não consegue ouvir legitimamente a voz do Sagrado em seus corações está mentindo, por que a comunhão se baseia exatamente nisto: em ouvir a voz do Sagrado. Ter comunhão com o Sagrado e não ouvir a Sua doce voz é como ter comunhão com a parede que não pode falar. Relacionamentos é uma via de duas mãos composta por duas partes que se comunicam em todos os sentidos e aqui está o significado de "quem ouve as minhas palavras" ditas pelo sagrado.
                                         Para sermos guiados por esta senda é nos enviada uma grande quantidade de Providência e tal se comunica com cada um de nós e como discípulos temos que aprender a ouvir Sua voz, isto se quizermos progredir na senda espinhosa e apertada que é o caminho da transformação de todo o nosso ser.
                                        Chega um tempo que se não identificarmos a voz do Sagrado dentro de nós perderemos a motivação para continuarmos a senda por que não teremos para onde ir se não ouvirmos a direção do Guia, do Mestre e isto significará parar, ou até mesmo morrer para as coisas do espírito.
                                        Devemos procurar a voz do Sagrado dentro de nós, nos identificar com ela e segui-la, não importando a direção que nos indique, pois ela sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.

Consciência de enviado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.