segunda-feira, 11 de março de 2013

O encontro com o Mestre


                                Quando encontramos o Mestre, quando Ele revela o Que Ele É, Quem Ele É, o Seu Plano Evolutivo, Ele em nós e nós Nele, somos convertidos. Nós somos Ele, partes, membros, ramos Dele! Estamos enraizados Nele e Ele em nós, a árvore e a terra, o sistema respiratório e o ar. 
                                Ele em nós é o Fluxo de Conhecimento do Alto, Binah que nos reintegra, verdadeiro Rio de Água Viva que flui para nossa alma, quem bebe dessa Água jamais sentirá sede por que bebe da fonte de Binah. 
                                O Mestre nos faz compreender Hokmah - a Sabedoria - não importando a veste que esteja portando ou se isso aumenta ou ofusca a revelação da Luz que ilumina todo homem. Toda fonte de Hokmah Binah nos revela pelo ensinamento do Mestre do Templo, do Sumo Sacerdote da Eterna Ordem Mequisedequiana que foi aperfeiçoado em tudo o que se diz Reino Humano. 
                                Assim somos guiados ao Poder Máximo, o Poder da Vida, o Poder Todo Venerável - Keter - que é o Poder de Amar o Todo, Amar e somente Amar, incondicionalmente. Que a Luz do Mestre aumente em todos nós.
                                A voz da consciência é a voz do Criador, a Consciência é a imagem e semelhança do Criador em nosso universo pessoal. A Consciência, por sua natureza, discerne entre o bem e o mal e num nível mais desenvolvido ela é capaz de fundir o bem e o mal em um só elemento totalmente neutro. Ela é a Luz que ilumina o ser humano, que o conduz a liberdade do Reino Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.