quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O amor conjugal


                                Primeiro explicitaremos o que não é amor, o sentimento que pode unir e tranformar a humanidade da mesma maneira que Yeshua transformou aqueles vasos com água em vinho. 
                                Muito pelo contrário o amor não é uma mera emoção, um sentimento barato o qual podemos encontrar em todo lugar, o amor vai muito mais além de toda a nossa imaginação e o seu poder milagroso entra em nosso interior sendo capaz de gerar uma nova criatura.
                                Assim diz a palavra: "Vós mulheres estai submissas a vossos marido e de mesma maneira vós maridos sejem sujeitos a vossas mulheres e convivei com elas com sabedoria...sabendo ser ela a parte mais fraca da relação.(1Pe3:1-7)
                                O amor conjugal é o alicerce que forma a estrutura da sociedade e quanto mais forte esse alicerse mais forte sera a sua estrutura. Tudo começa dentro do lar, no amor entre esposo e esposa que os leva a produzir um fruto e tal é o filho que harmoniza os dois enamorados em um apenas.
                               "Crescei e multiplicai-vos", essa é a grande ordem que o nosso Pai Celestial nos deu  para que povoássemos a terrra criando nela uma sociedade de esforço múto e que caminha em uma só direção e em um só caminho.
                                  O amor conjugal é a nascente da família e a família é a nascente da sociedade mundial, sendo a partir dele que os povos existem e aguardam a revelação do mundo espiritual; a nossa verdadeira casa.
                                "Deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher e serão um só corpo, uma só alma e so espírito".
                                  O amor entre o homem e a mulher é uma das ramificações do amor divino e espiritual, mas não pode ser comparado a ele pois o amor divino é em essência muito mais elevado, real e eterno.
                                  Na união conjugal existem duas pessoas cujos caminhos se tornaram unificados por causa do amor que os uniu e os colocou em uma sintonia interior muito profunda.  E a respeito disso diz a palavra divina: "o que o Pai uniu não separe o homem. Entre os esposos existe apenas uma força que os impulsiona para uma mesma direção e onde estiver um o outro também estará e de mesmo modo se um sofre o outro també sofrerá. Os dois são um.
                                  Este é o amor conjugal que povoou e ainda povoa toda a terra com a raça humana. O amor conjugal foi a base para o mundo que contemplamos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.