quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O amor fraternal


                                  "Amemos uns aos outros", foi o que o apóstolo Paulo inspirado pelo Santo Espírito nos disse acerca do amor fraternal, sendo esta a única maneira para que o amor do Pai permaneça em nós e em nossos caminhos. É fundamental o amor fraternal em nossos relacionamentos e sem ele acontece o que temos visto nos noticiários e na mídia quando eles falam de miséria, guerra civil, ou seja, a família humana está se destruindo por que vive sem amor, por que vive sem amar.
                                 Amar aos nossos irmão de maneira incondicional requer a capacidade de compaixão, ou seja, o poder de sentir as suas necessidades como se fosse nossa e alem disso, tomar uma atitude em relação ao suprimento de tais necessidades. Eis ai a essência do amor fraternal. Não devemos amor somente de boca, ou seja, dizer que ama e está tudo bem; não. Devemos tomar uma atitude e ir de encontro o nosso irmão e demonstrar o amor fraternal em ações completas.(1Ts4:9)
                                 Temos que abandonar o palco do egoísmo e do benefício próprio e nos lançarmos na platéia onde tem muitas pessoas que precisam de nossoa benção, de nosso cuidado e de uma palavra de consolo e fé. Amor fraternal sem ser seguido de uma atitude física não é verdadeiro amor. Temos que largar os aplausos da platéia para podermos aplaudirmos também: muitos estão carecidos disso.
                                Ajudemos mais do que somos ajudados, consolemos mais do que somos consolados, doemos mais do que recebemos, pois somos um só corpo espiritual e a ajuda que proporcionamos também nos é proporcionada. Assim diz a Escritura Sagrada: "Dai e vos será dado". O que plantamos colhemos e que as nossas semeaduras sejam amor para que colhamos o amor sempre. O amor fraternal se resume em: "Fazei com o próximo o que gostaria que fizesse conosco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.