quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Maria: a mãe divina




                                        Como bem entendemos a encarnação de Deus feito homem é totalmente aceitável que Maria seja chamada de a mãe de Deus e isto é a mais pura verdade. Se negarmos que Maria seja a mãe de Deus, negamos também que Jesus é Deus. Maria realmente é a mãe de Deus em forma de homem, como filho do homem.
                                         Isto está bem claro que no plano terrestre é que Maria se torna a mãe de Deus o que não acontece no mundo espiritual onde Cristo Jesus é somente filho do Pai YHVH, gerado por Ele e do Espírito Santo.
                                         Por milagre divino, Maria, ainda virgem, concebeu o Filho do altíssimo, configurando assim a descida do enviado para quebrar tudo que atrapalhava a comunhão entre o homem e Deus. Sendo Maria fundamental neste acontecimento e escolhida entre milhares de mulheres para tal.
                                         Muitos cristãos iletrados e que não são guiados pelo Espírito do Criador não conseguem enxergar a fundamentalidade de Maria neste acontecimento divino. Em seu ventre Deus tomou forma humana mudando assim toda a história da humanidade por toda a eternidade. Assim eles deixam de lado um fator importantíssimo em sua vida espiritual que poderia fazer uma grande diferença.
                                 Claro que este título de mãe de Deus, repetimos, se dá apenas no seio terrestre, sendo o Filho Deus somente gerado por Deus nos mais altos céus. Maria se torna um canal de manifestação do Deus altíssimo somente neste mundo chamado universo o que a torna mãe de Deus e isto é digno de ser observado, respeitado e reverenciado para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.