quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A consciência é o Agente da alquimia interior - Libertação

                                  
                                   "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32) Podemos dizer que a libertação é a transformação completa da alma onde ela percebe tudo em sua natureza podendo distinguir o que é verdadeiro e falso, isto é, entre o que vem de Deus e por isso é eterno e o que se apresenta como encantamento, como mal, com passageiro por isso ilusório.
                                    A libertação é o resultado de um processo longo e árduo da alma para se transformar interiormente na imagem e semelhança de seu Criador; de ser  perfeito como Ele é perfeito. E isto é conseguido pela constante negação de tudo o que não se enquadra nos preceitos do Mundo Espirital. A libertação é a realização da alquimia da alma: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  (II Coríntios 3 : 18)
                                     A Consciência, como agente do Criador dentro de nosso ser, administra o processo da transformação de nossa alma. Ela é essencial neste acontecimento, pois ela delimita o trabalho a ser feito e nos impulsiona para a sua realização, nos guiando através da Luz que recebe dos Céus, diretamente de Deus.
                                     Nos momentos de escolha entre dois caminhos, ou seja, entre fazer o bem ou o mal, a Consciência nos avisa e nos direciona sempre para o bem, sempre para a justiça. E eis ai como reconhecer a voz da Consciência falando dentro de nós: sempre nos impulsionará para o bem, para o desenvolvimento, para o positivo, para a fé, a esperança; ela sempre nos encaminhará para os preceitos agradáveis do Criador, para  a obediência e submissão aos Seus mandamentos. Se a voz que fala não prevalece para o bem e a justiça, esta voz não é da Consciência, a Voz de Deus.
                                      "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."  (João 8 : 36) A Consciência filtra os ensinamentos de Cristo e os aplica a nossa vida e, sendo o agente da Luz dentro de nós, é para ela que devemos atentar sempre antes de agir, ouvindo e seguindo a sua direção. É ela quem vai trazer a nossa esfera os rios de Luz Viva que emana de Cristo. Temos que aprender a nos guiar por essa Luz e somente o sensibilizar da alma ao falar da consciência podemos realizar isto: A Liberdade do Filho.
                                        Ser liberto espiritualmente é ter o poder de ver na essência de tudo e perceber o seu grau de realidade, ou seja, o seu grau de proximidade a Deus e aos Seus preceitos e quando mais próximo mais real é. Isto nos dá a habilidade, a força de não se envolver com o que está muito distante de Deus e se não nos envolvermos não nos aprisionaremos a coisas que impedem o nosso desenvolvimento espiritual, a nossa busca pela perfeição e, por fim, a sua realização.
                                        A Consciência trabalha a nosso favor no processo de transformação de nossa alma e quanto mais sensíveis a ela mais rápido ele se realizará. Aprender a ouví-la e segui-la  é algo que somente quem vive pode dizer o prazer que é; encontrar algo de Deus dentro de nós. A consciência é uma pérola, um tesouro dentro de nós, um bem inestimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.