segunda-feira, 7 de março de 2011

Maturidade espiritual


                                          A maturidade espiritual acontece quando temos a total consciencia de nossa verdade, de nossa essência espiritual. Quando a comunhão com o Criador é totalmente efetivada em todos os níveis do nosso ser, de nosso coração e de nossa alma. Quando temos a verdade como luz em nossos caminhos e nos deixamos guiar por essa luminosidade que é a lampâda que nos indica qual direção deve ser tomada.
                                          Quando estamos em sintonia com o que é santo, com o que é puro estamos na idade madura de nossa alma e de nosso espírito, assim deixamos de saber o que é a verdade e passamo a praticá-la com toda a nossa força e com todo o nosso entendimento. Essa maturidade é a idade da consciencia e do juízo, pois estes quem nos revela a verdade que está sob o véu da ilusão e do encanto dos prazeres mundanos que são passageiros e transitórios. É através do olhar da consciencia que definimos exatamente a nossa espiritualidade e comunhão com o criador.
                                           Enquanto o homem não amadurece espiritualmente falando ele é como uma folha ao vento e vê a vida como uma criança que nao sabe ao certo o que é bom e o que é mal para a sua vida; desejando experimentar o que vê pela frente. Assim ele se entrega a paixões e desejos que são totalmente prejudiciais a saúde de sua alma e de seu espírito, padecendo no mais profundo dos abismos que é a separação de sua alma da essência que o criou e deu vida.
                                           O homem deve buscar o amadurecimento espiritual para a sua alma com força e garra, como se fosse um tesouro muito valioso; aliaz a maturidade espiritual é um diamante, uma pérola muito preciosa por que o seu destino espiritual eterno dependerá em essência desta conquista. Isto é algo que ele terá por toda a eternidade e se ele não encontrar com essa pérola, com esse tesouro que é a maturidade do seu espírito, ou ainda, a santidade vivida em pensamento, sentimento e atitudes terá muitas angústias na eternidade e infelizmente padecerá.
                                           O ser humano deve largar a sua infância espiritual que é cegueira que o impede de ver a verdade com ela é: uma parte integrante de si mesmo, a sua essência mais profunda, uma metade do seu ser que não deve ser desprezada ou trocada por prazeres que lhe roubem o seu tesouro espiritual; a sua comunhão com o seu Criador. Quando isto acontecer será como se tivesse despertado de um sono profundo e o que antes lhe parecia lícito e agradável aos seu olhas será repudiado pelo olhar verdadeiro de seu consciencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.