terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os estudos das coisas do Espírito


                                  Os estudos da coisas espirituais, de nosso Criador, de Seu espírito nos dá a comunhão com Ele. Quanto mais tempo dispensamos em nossos estudo mais fortalecemos a nossa intimidade e amizade com Deus. Ao estudadarmos, imaginamos as coisas espirituais como elas são  e com isso manifestamos-a em nossos caminhos e vida; em nosso modo de viver. É expressa a ordem do Criador: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."  (Josué 1 : 8) e "Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos."  (Salmos 119 : 23)
                                    Os estudos das coisas do espírito traz luz ao nosso ambiente de vida e ganhamos força com isto para viver em conformidade com tais leis. Os estudos nos levam para Deus sendo a unica maneira de criarmos e fortalecermos a fé dentro de nó. Lembremos a fórmula que diz: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."  (Romanos 10 : 17) e este ouvir nada mais é do que estudar a palavra de Deus, isto é, as Suas Coisas.
                                    Quando estudamos cumprimos a ordem que nos é dada quando o Espírito fala: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  (Filipenses 4 : 8). Os estudos espirituais nos coloca em contato com estas coisas e nele jaz uma grande recompensa, pois por ele buscamos ao Criador e a Sua misericórdia.
                                     Os estudos espirituais, do evangelho, da palavra de Deus tem o poder de transformar a nossa alma e nos dá uma experiênicia com a verdade, aumentando a nossa compreensão dela e de todas as coisas. O Espírito vem nos lembrar mais uma vez que: "Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza."  (Provérbios 8 : 14) o entendimento dá a fortaleza e ele somente pode advir de um estudo sistemático, dedicado e profundo de todas as coisas relacionadas à nossa alma e ao nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.