sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Sentidos espirituais
Assim como temos os cinco sentidos de percepção de nosso mundo físico e exterior, temos os sentidos da alma que tem a funcionalidade para percebermos as ocorrências nos níveis sentimental, mental e espiritual. E podemos dizer que existem, assim como no mundo físico, paladar, tato, audição, olfato e visão em nossa alma também ocorrem mas em nível mais sutil e elevado.
Os nossos sentidos físicos, a medida que os anos vão se passando, eles vão se desenvolvendo e se fortalecendo o que nos torna capazes de reconhecermos memorizando o gosto, toque, sons, formas, cheiros de tudo aquilo que esta ao nosso redor. Os nosso sentidos físicos se desenvolve sem que tenhamos que tomar qualquer atitude em relação a isto o que não acontece com os sentidos da alma e os sentidos espirituais. Eles estão em estado latente e precisamos fazer com que eles acordem para que os tenhamos funcionando em sua plenitude.
Como bem sabemos, os nosso sentido espirituais nos proporciona a percepção interna de nossa alma, tudo o que acontece em nosso interior, capacitando assim a nossa concientização do conteúdo que ali se encontra. Eles nos fazem perceber os tipos de sentimentos, desejos e pensamentos que passam em nosso coração. E por incrível que possa parecer, estes tem os seus gostos, os seus sons, as suas formas, etc e ai que entra a nescessidade de desenvolvermos os nossos sentidos espirituais para que a negatividade deste conteúdo nao nos afete de maneira inconsciente e que possamos eliminar tudo isto que nos ataca negativamente.
Muitos de nós passamos a vida inteira sem nos dar conta do conteúdo interno negativo ou positivos que existe em nós, isto por que os sentidos espirituais não foram despertado e jazem no mais profundo de nossas almas e somente quando algo ou uma experiência forte nos fazem acordar e despertar para essa negatividade e esse despertar nada mais é do que os sentidos da razão, os sentidos espirituais acordando para dar ao nosso viver outra direção rumo ao desenvolvimento de nossa eternidade.
Somente quando desenvolvemos os nossos sentidos superiores da alma é que todas as nossa manifestações de físicas a espirituais de nosso ser torna-se algo claro e possível de ser trabalhados. Este é o verdadeiro corpo espiritual, denominado corpo de luz, o que nos impede que sejamos vencidos pela negatividade da morte e sem ele a vida eterna tão almejada e tão projetada se torna mera utopia inalcansável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.