quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Divinus versus Humanus
Fomos criados a imagem e semelhança do Supremo Criador do universo e carregamos dentro de nós o reflexo de Sua poderosa natureza divina, mas ao mesmo tempo que somos internamente divinos e santos, somos exteriormente humanos e totalmente imperfeitos. Embora carregamos em nossa alma os genes espirituais de nosso criador, também carregamos a genética da natureza humana errante e alienada a sua verdadeira essência.
E por temos em nós duas naturezas de essência totalmente diferentes isto gera em nosso interior um poderoso conflito que nos leva ao extremos de nossa força interior por muitas das vezes nao sabermos com reagirmos a a esta batalha interior. Esta batalha é constante e não importa o momento sempre coloca em nossa frente dois caminhos para que escolhamos e temos que ter ciência que colheremos os frutos de nossa escolhas.
Esta guerra entre as nossa natureza divina e humana sempre acontecerá enquanto não nos harmonizarmos com o padrão celeste de nossa alma divina nos entregando a santidade do Bem ou com o padrão de nossa natureza humana nos entregando a depravação da degeneração de nos mesmos.
Algo em nós diz que temos que escolher o que nos direciona para o alto, para o bem, para a nossa natureza divina e quanto tomamos o caminho contrário a este, um grande pesar nos invade a alma e acontece o que chamamos de remorso ou consciencia pesada que nada mais é que a sensação de termos errado perante nós mesmos. E por mais que não queiramos realizar tal vontade ou desejo negativo, sempre perdemos e acabamos por agir de maneira negativa. Isto acontece por que a alma humana é totalmente corrupta e enganosa sendo algo muito forte que age dentro de nós.
O divino e o humano estão em constante batalha em nosso coração e temos que harmonizar este binário interior que é o jogo destas forças opostas em nossa alma. Todos os binários que existe em nossa alma são entraves que inibem a manifestação da faculdade da razão que é a capacidade de escolhermos o que é justo e real para nós. Os binários são negativos para o caminho espiritual e devem ser harmonizados para que a nossa razão não se cauterize e percamos a sensibilidade do que é santo e justo.
Por isso que ao longo de nosso caminho de aperfeiçoamento na Graça Celeste temos que exterminar pela raiz a natureza humana errante para que o divino latente em nós possa nascer em sua plenitude e esplendor colocando fim de uma vez por todas a essas batalhas que sugam as nossas energias e nos impedem de progredirmos em nosso caminho de desenvolvimento espiritual.
Nesta batalha tem que vencer a nossa natureza divina e essa vitória espiritual significará o nosso passe para o infinito eterno da Sheknah Divina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi boa noite só vim deixar um oiiii blz bjs
ResponderExcluir