Quando nos desenvolvemos na direção de nossa realidade espiritual, largando os nossos vícios, as nossas altitudes negativas e nos harmonizando com o que é santo e puro diante dos Olhos da Consciência do Eterno Pai Criador; são realizados em nossa alma os frutos da santidade. Esses frutos são o resultado de uma conduta em conformidade com os preceitos celestiais, com a verdade que permeia todo o universo tanto fisco como o espiritual.
Os frutos da santidade são o que nos identifica como verdadeiros seres espirituais, como Filhos do Criador e enquanto estes frutos não se manifestam em nossa alma, ainda não somos totalmente espiritualização. Os frutos da santidade são a bondade, a longanimidade, o domínio de si (das emoções, do sentimentos, dos pensamentos), o amor espiritual, a benignidade, fé, mansidão e temperança. Estes frutos são qualidades divinas que se manifestam em nós quanto a nossa comunhão com o Santo é efetivada.
Na verdade os frutos são virtudes espirituais que alem de resultados de nosso avanço no caminho de desenvolvimento, nos ajudam neste desenvolvimento e quanto mais forte for a sua manifestação em nossa alma, maior a nosso possibilidade de santificação.
Reconhecemos a árvore por seus frutos, se são amargos, azedos, doces e valorizamos estes por seu gosto; da mesma maneira nós somos reconhecidos por nossos frutos, ou seja, por nossas virtudes, por nossa maneira de pensar, sentir e agir sendo valorizados por estas virtudes. Assim temos que criar condições para que possamos produzir os frutos da santidade e isso acontece quando nos santificamos entrando em comunhão com o Criador e suas leis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.