sábado, 5 de fevereiro de 2011

Enganar a si mesmo?


                                          Infelizmente nos dias em que vivemos, no mundo em que habitamos, o que mais vemos são os seres humanos hipócritas que tentam enganar se passando por santos, exibindo uma pseudo-santidade que embora pareça tão real, não passa de uma hipocrisia repulsiva. Esta é a tentativa de enganar a si mesmo não reconhecendo que é totalmente imperfeito aos olhos da Graça Celeste e este é o estado mais degradante que uma alma pode chegar, pois se ela mesma se engana quem poderá convence-la de que não passa de uma natureza errante e hipócrita.
                                          Os seus lábios se encontram cheios de palavras de sabedoria, mas em seu interior carrega o que há de mais negativo e repulsivo aos mandamentos da Graça Celeste. A alma que se engana a este ponto está longe de seu verdadeiro aperfeiçoamento espiritual e o Criador não se agrada de atitudes deste nível. Vivem na periferia da sabedoria se apegando a palavras escritas enquanto que a essência destas palavras passam longe de seu coração e tem a vida entregue as depravações e concupiscência que são totalmente contrárias à sua natureza divina, ou ao caminho de desenvolvimento na Graça.
                                          Enganam a si mesmas não procurando uma experiência real com o que é santo, com sentimentos santos, com pensamentos santos e, ao invés disto, ficam julgando quem  anda com sinceridade pelo caminho espiritual, pela senda única e verdadeira de Yaohushua. Se apegam a nomes, a livros sagrados, a gurus sendo que isto não nos leva a nada, não nos faz avançar em nosso caminho e muito pelo contrário, somente nos escravizam à sentenças que são repetidas diariamente inconscientemente não nos proporcionando resultado algum.
                                           Esta maneira de agir é o que denominamos "enganar a si mesmo", mas podemos dizer que a hipocrisia não nos aperfeiçoa e cauteriza a nossa sensibilidade para reconhecermos o que realmente é negativo em nosso coração e eliminarmos tal negatividade. Podemos enganar a nós mesmos mas nunca aos olhos do Supremo Criador que tem os seu olhos em todo átomo de partícula molecular e nada se passa despercebido ao seu olhar.
                                            Temos que sair da periferia e buscar uma experiência intima com o Criado e deixarmos para trás toda sentença programada que não tem efeito algum sobre o aperfeiçoamento de nossa alma na graça. O que nos aperfeiçoa é a sinceridade santa e reconhecer que, embora sabemos tudo em forma de palavras, somos falhos não julgando a ninguem, procurando sempre na sinceridade nos desenvolver jogando fora tudo o que é negativo. E não tentemos enganar a ninguem, muito menos a nós mesmos, todo mundo é falho e reconhecer isso quer dizer que estamos avançando em nosso caminho.

Um comentário:

  1. oi bom diaaa bom só passei pra deixar um oii e te dezejar um otimo diaaa blz adoroo td ..... falou

    ResponderExcluir

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.