domingo, 19 de dezembro de 2010

A morte


                                    Chegamos a um momento crucial e muito delicado onde abordaremos um fato que faz parte da trajetória de todos os seres vivos: a morte. Para muitos este é um momento de muita dor e amargura quando perdemos quem realmente amamos e para outros, por incrível que pareça, um momento de um momento de felicidade onde se acredita que a alma não está morrendo mais fazendo uma transição para um mundo superior. Estas atitudes dependerá da crença que cultivamos ao longo de nossas vidas.
                                    Mas, com todas as conjecturas a respeito da morte, qual a realidade que está por traz deste evento? Existe vida após a morte? podemos ressuscitar da morte? Existe reencarnação?
                                    Existem muitas perguntas, muitas duvidas que pairam em nossa mente a respeito da morte. Um fato que é certeza na vida de todos e ainda permanece na incognição. Como nos aperceber do que realmente acontecem por traz deste fenômeno chamado morte?
                                    A realidade por traz da morte é que ela não existe como realmente se apresenta. A morte é uma transição para uma nova vida. A alma em si não pode morrer, em sua essência ela é eterna e isto é a verdade; o que morre é apenas o corpo físico. Este por sua vez não tem continuação após seu desligamento com a alma. A alma tem existência separada do corpo físico e sua realidade em si é diferente deste. A morte significa o desligamento do corpo físico com a alma, com a consciência.
                                    O que acontece a alma após o desligamento com o corpo? Ela continua a viver em outro mundo? Existe um outro mundo fora este?
                                    O que acontece a alma após o desligamento dependerá de sua atitudes, dos seus sentimento, pensamentos os quais cultivou em sua vida física. O seu destino está estreitamente ligado a essas ações e a sua vida no nível espiritual será reflexo da sua vida física.
                                    Se a alma antes de seu desligamento cultivou o Amor, amando a si mesmo, o seu próximo, ao Criador  agindo segundo o suas leis e seus preceitos e creu no nome da essência da vida; automaticamente sua vida agora puramente espiritual manifestará essas características, mas se o que aconteceu em sua vida física foi totalmente o inverso, o seu futuro na vida espiritual será lastimável; e essa é a mais pura realidade.
                                    A morte em si é uma transição, a mais importante da alma onde a sua realidade espiritual é revelada. É a transição mais fundamental de todas e temos que passar por esse processo, pois é a unica maneira de conhecermos a nossa verdade.
                                    Sabendo disto, temos que cultivar o amor, fazer o bem, amar sempre e o mais importante crer no nome da vida Yaohushua Messiah, pois é um poder que nos eterniza.
Veja: Essência da Alma

3 comentários:

  1. queria passar horas aqui pois me faz bem sinto uma paz vc nem sabe como é bom agradeço a vc por me dar essa graça de vir aqui tds os dias adoro vc meu anjo fica com deus boa noite bjs

    ResponderExcluir
  2. bom dia estou aqui de novo pois adoro esse blogg e vc tabem edu vc é muito legal obrigaduuu obrigaduuu sempre vc é um anjo em minha vida bjs boa segunda feira

    ResponderExcluir
  3. meu querido concordo com as colegas o seu blogg é uma fonte de ispiração e alento p/ os nossos coações bjs vc é o nosso anjo

    ResponderExcluir

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.