sábado, 5 de março de 2011
Passado, presente e futuro ou eternidade
Na verdade estes tres tempos pertencem apenas a manifestação de uma eternidade que mergulha na realização de um mundo ilusório e temporal, totalmente desconectado com a realidade que o cria. Passado, presente e futuro são um todo que consiste em velar uma verdade transcendente e imperceptível aos olhos da humanidade que ainda se mantem cega por sua incapacidade de acreditar que é parte de um sistema inteligente que está alem de sua imaginação e alem de sua alma ainda não comungada com o seu Criador.
São qualidades em nosso mundo humano de algo eterno. Não existe como vemos ou como sentimos. O percebemos assim por que a nossa alma não está em seu estado natural de ser, dentro de sua realidade existencial que é feita em essência de eternidade. O tempo em si não existe e não pode ser contado assim como um dia para o Criador é como mil anos.
O ser humano tende a viver em um tempo, passado, presente ou futuro desconcentrando se assim do único momento que é real, o "aqui e agora". Desta maneira ele vive desfragmentado entre lembranças passadas, ou projetos futuros perdendo assim a sua totalidade e plenitude de viver. Assim, tende a se perder entre tantos ressentimentos ou no medo por acontecimentos futuros e esquece que a sua vida esta sendo criada neste momento presente. Perde a oportunidade de esquecer o passado negativo e recriando o seu futuro vivendo intensamente o presente, o aqui e agora.
O passado são o aglomerado de experiências que nos modelaram de certa maneira, negativa ou positivamente; mas em si não existem mais, são apenas memórias que devem ser administradas através da Razão. O futuro são experiências que poderão acontecer, mas que não devemos ter receio de seus acontecimentos por que assim com no passado nos ajudaram a chegar até aqui; mas também ainda não existe tal futuro e sendo assim não devemos nos preocupar.
É no presente, no aqui e agora, que deve estar sempre fundamentada a nossa consciencia trabalhando para que possamos ter o melhos do universo agora e não no futuro. Devemos viver intensamente agora, esquecendo o passado e projetando o futuro através de atitudes positivas, do amor e do amar para sempre estejamos concentrado em nosso presente. Apenas o presente existe eternamente o que não acontece com o passado ou o futuro.
A eternidade engloba estes tres tempos e cada um não existe no mundo espiritual. Destes tres tempos criados pela mente humana e não pelo Supremo Criador o que se assemelha mais ao mundo espiritual é o presente. No mundo espiritual se vive num Presente Eterno o qual nao se finda, nunca se acaba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.