sábado, 5 de março de 2011

Algumas palavras de Yaohushua



                                         Algumas palavras de Yaohushua que não estão nos Evangelhos canônicos e que foram conservadas pela tradição dos primeiros séculos. Yaohushua estava certo dia, com seus discípulos, nos limites da Judéia, nas proximidades do deserto, e se perderam nas montanhas. Encontraram um pastor que estava deitado à sombra de um sicômoro e perguntaram-lhe o caminho.
O pastor, que era preguiçoso, não se deu ao trabalho nem de levantar nem de lhes responder, mas apenas estendeu o pé na direção que deveriam seguir, e nem mesmo voltou a olhar para eles. Eles se foram e encontraram uma jovem que voltava da fonte, sustentando sobre a cabeça um cântaro de água.
                                         Perguntaram também a ela qual o caminho, e a jovem não só lhes indicou, mas, carregada como estava, pôs-se a andar na frente deles e só os deixou após tê-los colocado em seu caminho.
                                         Mestre, disse Pedro, qual será a recompensa dessa jovem tão diligente e tão caridosa? - Ela se casará com o pastor preguiçoso, respondeu Yaohushua. E, como os discípulos ficassem espantados, ele lhes disse: A felicidade da mulher é ser mãe e, quando ela salva, por seu amor, o homem com quem divide suas próprias virtudes, ela é mãe duas vezes, porque seu esposo e o filho que ele lhe dá precisam igualmente dela.

                                         Todo sacrifício feito por amor aumenta o amor, e tudo o que aumenta o amor aumenta a felicidade. Que ouça isso quem tem ouvidos para entender. Então João, o discípulo bem-amado, aproximando-se do mestre, disse-lhe: Creio em vossa palavra e sei que assim será em vosso reino. A felicidade da devoção será aqui o primeiro prêmio do sacrifício, e será recompensado aquele que fizer o bem oferecendo-lhe ocasião de fazer mais bem ainda. Mas, dizei-me, quando virá vosso reino e por que sinal os homens o reconhecerão?
                                         Yaohushua respondeu: Quando dois forem apenas um, quando o que está dentro estiver fora e quando o homem com a mulher não forem nem homem nem mulher; Isto é, quando tiver cessado o antagonismo entre a inteligência e o amor, entre a razão e a fé, entre a liberdade e a obediência. Quando o pensamento evangélico, que é a fraternidade, for realizado pelas formas políticas e sociais; E quando a mulher for a irmã pura e a esposa bem-amada do homem, diante da sociedade assim como diante do Supremo Criador, sem que haja antagonismo ou rivalidade entre os dois sexos.
                                          Yaohushua diz ainda: A vida é um banco; sede hábeis cambistas. Aquele que dá ganha mais que aquele que rebece. Se, pois, pretendeis enriquecer, dai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.