quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Providência
Providência Divina é o meio pelo qual o Criador governa todas as coisas no universo. A doutrina da providência divina afirma que o Criador tem controle completo de todas as coisas. Isso inclui o universo como um todo , o mundo físico , as transações das nações , nascimento e destino humanos, sucessos e fracassos humanos, e a proteção do seu povo . Essa doutrina se mantém em direto contraste à idéia de que o universo é governado por sorte ou acaso.
O propósito, ou objetivo, da providência divina é realizar a vontade de dos céus. Para garantir que seus propósitos vão ser cumpridos, O Supremo Absoluto governa os negócios dos homens e trabalha através da ordem natural das coisas. As leis da natureza são nada mais do que uma descrição do Supremo Criador trabalhando no universo. As leis da natureza não têm nenhum poder em si mesmas, nem trabalham independentemente; elas são regras e princípios que Deus estabeleceu para governar como as coisas funcionam.
O mesmo princípio se aplica à escolha humana. De uma forma real não somos livres para escolher ou agir separados da vontade do Supremo Governador. Tudo que fazemos e tudo que escolhemos está completamente de acordo com a vontade do Criador– até mesmo nossas escolhas pecaminosas. No fim das contas, o Criador é quem controla nossas escolhas e ações, ao mesmo tempo, Ele faz isso de tal forma que não viola nossa responsabilidade como agentes morais e livres, nem nega a realidade de nossa escolha.
Além disso, se o Supremo Criador Celeste não está em controle de todas as coisas, então Ele não é soberano, e se Ele não é soberano, então Ele não é o Criador. O preço de manter contingências fora do controle do Grande Supremo resulta em um governo que não é realmente Dele. E se nosso “livre” arbítrio pode substituir providência divina, então quem é o Poderoso Criador no fim das contas? Nós somos. Isso é, obviamente, inaceitável para qualquer pessoa com um ponto de vista espiritual. Providência divina não destrói nossa liberdade. Ao contrário, providência divina é o que nos capacita a utilizar nossa liberdade de forma adequada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Obrigada pela presença sempre *-* adooro aqui...
ResponderExcluirTem um selinho pra vc no meu diário.... dá uma olhada... *-*
http://daniellymeloescritos.blogspot.com/2011/02/mais-um-selinho-o.html