terça-feira, 30 de novembro de 2010

Essência da Alma

        

                                                 Antes de falarmos da essência da alma temos que expor o que não é natural e essência da parte anímica do ser humano. 
                                                 Hoje vemos tantas almas sofrendo, tristes, na miséria. Vemos tantas almas sem direção e num estado lastimável de vida. Vemos tanta gente vivendo de uma maneira totalmente alheia a si mesmo e isso não é o estado natural da alma.
                                                 O medo, a tristeza, solidão, depressão, pensamentos negativos isto não e essência, mas sim o que ela agregou ao longo dos tempos e incorporou ao modo de viver. O que fez de maneira inconsciente, trazendo pra si toda sorte de negatividade e por conseqüência a morte que é resultado de separação da verdadeira essência anímica. O ser humano hoje manifesta uma natureza diferente da qual ele realmente foi criado, vivendo em desarmonia consigo mesmo e com o Criador do universo. Essa harmonia é essencial para se ter uma vida de qualidade e sem problemas. 
                                                 O ser humano foi criado a imagem e semelhança divinos e isso implica em ser semelhante a natureza divina sendo que tudo o que Yaohuh Ul tem o ser humano tambem tem.
                                                 Conhecemos a Yaohuh Ul pelas qualidades que Ele imprime na sua criação, o poder, a sabedoria, o amor, são qualidades que Yaohuh Ul manifesta e da mesma forma o homem tem em si manifestadas essas qualidades.
                                                 A alma humana é em essência parecida com Yaohuh Ul. É uma criação complexa, mas totalmente harmoniosa e poderosa. Temos a capacidade de ser e ter atitudes que o Criador teria pois somos semelhantes a ele em pensamentos, sentimentos e atitudes e temos que nos harmonizar com essa maneira de ser; ou nossa vida será muito conturbada.
                                                 Em essência a alma humana corajosa, decidida, amorosa, convicta, poderosa, mas é preciso se harmonizar com as leis que regem o universo; as leis celestes, pois somente desta maneira é que o ser humano pode manifestar o que realmente a sua alma é Diante do Criador e do universo.
                                                 A alma tem que se conectar de alguma forma com seu Criador, com a sua essência universal. Essa essência é feita de paz, harmonia, amor, poder, justiça, verdade e se conectando ela também manifestará todo o seu potencial divino; que é a imagem e semelhança de Yaohuh Ul, do Criador Universal.

Um comentário:

  1. muito bonito e profundo,é uma rflexão direcionada a esclarecer muitas duvidas e conflitos.

    ResponderExcluir

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.