segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Dualidades
O universo, a criação de Yaohuh Ul em todos os sentidos se manifesta de maneira bipolar. Tudo tem sua face contrária e isso é fato que se torna visível quando o analisamos em sua essência.
O uno se manifesta no verso e o verso tem sua essência no uno.
Tudo tem sua face oposta ou uma face que a completa, nada está sozinho e tudo se complementa.
Podemos citar alguns exemplos como bem e o mal um não existe sem o outro, homem e mulher, macho e fêmea a vida não procria sem a união destes. Tristeza e alegria, dentro e fora, aberto e fechado, Yaohuh Ul e diabo, Amor e ódio, certo e errado. santidade e pecado, dia e noite, o doce e o amargo, etc
A essência do universo é una ou seja, é uma e única e tudo emana de um só mas essa emanação se manifesta de maneira bipolar.
Essa é a face do universo: a complementação. Um não existe sem o outro. Essa é a natureza.
Sabendo disto temos que aprender a nos harmonizar tanto em momentos bons como em momentos ruins, aprender a nos alegrar na tristeza e nos entristecer na alegria.
Sendo a natureza manifestada de maneira dua, não existe tristeza que dure para sempre e nem felicidade que subsista para sempre.
Assim é o universo, temos que aprender a reconhecer a dualidades de nosso ser e nos harmonizar para que quando se manifestarem estaremos preparados para agir da melhor maneira possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi amore estou muito feliz seu blog é de mais bjs
ResponderExcluir