terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coração: A Vida Interior

       

                                O coração é citado em muitas tradições religiosas, mas é a penas um simbolismo para manifestar algo que está alem de um simples órgão físico; responsável pelo bombeamento de sangue por todo o corpo.
                                Muitos falam a respeito de um coração Reto, um coração justo, um coração puro, mas o que isso realmente quer dizer? Um órgão humano reto, puro, justo? Com certeza não. é algo mais do que isto.
                                O coração representa o centro da alma humana, onde se processam as faculdades interiores de pensar, sentir, desejar e raciocinar. Representa a vida interior que todos nós temos; independente da religião a qual seguimos.
                                Onde pensamos, sentimos ou desejamos? No mundo exterior? Com certeza não. Fazemos tudo isso no mundo interior, no mundo da alma; no coração.
                                É no coração, ou seja no mundo da alma; em nosso interior que habitam os nossos medos, as nossa coragem, nossas duvidas e nossas convicções. Tudo acontece em nosso interior e agimos de dentro para fora. A vida interior é a essência da vida exterior.
                                Existe uma máxima, um provérbio que diz: "como é dentro assim também é do lado de fora". Isso é um exemplo de como a nossa vida interior age em nosso ambiente exterior.A harmonia exterior é reflexo de nossa harmonia interior. Assim, se nosso coração estiver cheio de amor, paz, compaixão, o nosso ambiente exterior também manifestará essas características. Da mesma forma se nosso coração estiver cheio de indiferença, desafetos, amargura, ódio; assim também será o nosso ambiente exterior. "fora é como dentro".
                               Tudo nasce no coração, no mundo da alma e o ambiente externo é reflexo do que é criado dentro.
                               A nossa vida interior deve ser regida por pensamentos e sentimentos positivos, para que tudo ao nosso redor possa ser positivo. Harmonizando positivamente a nossa vida interior, testaremos fazendo o mesmo no ambiente exterior.
                               Tudo que queremos que aconteça conosco e em nosso redor, devemos criar primeiramente em nosso interior. em nosso coração. Se quisermos paz, implantamos a paz em nosso coração; se quisermos amor fazemos o mesmo.
                               Esse é o coração das tradições religiosas. É o mundo de dentro, o mundo interior; onde temos contato conosco mesmo e onde projetamos e criamos tudo ao nosso redor.
                               O nosso interior deve ser puro, reto e justo; trazendo para dentro tudo o que é bom e agradável. Se assim procedermos estaremos nos conectando com o coração do Universo, o Coração do Criador.

2 comentários:

  1. vc manda bem suas palavlas me faz muito bem sabia sinto uma paz obrigadu por deixar eu fazer parte de sua vida

    ResponderExcluir
  2. oi EDU adoro seu blog e vc é muito legal bjs ate mais....

    ResponderExcluir

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.