quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Verdadeiro Templo – Habitáculo de Deus – Santuário Santo – Jesus em nós




Verdadeiro Templo – Habitáculo de Deus – Santuário Santo – Jesus em nós 

                                        Não podemos desprezar jamais o mistério de que somos morada do Deus Vivo, Incriado, que gerou o Seu Filho e em Neste Criou o universo. Quando a Consciência de Cristo disse que o Reino de Deus não viria de forma visível, mas que viria dentro de nós, em nosso interior, Ele quis dizer que seríamos morada Dele. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)
                                         Este é um mistério que se realiza na vida do seguidor da Consciência de Cristo. Ele faz do Seu discípulo morada por toda a eternidade; manifestando-se por intermédio de nossa consciência que passa a ser guiada a toda verdade pelo Espírito Santo que imprime em nós o poder, a sabedoria e o amor; nos conduzindo a Deus. Nossa consciência é uma ferramenta usada pelo Espírito para nos guiar em meio a escolhas que se nos apresentam durante a nossa vida cotidiana.
                                         A consciência é um dom que nos torna capazes de escolher o certo quando os nossos sentidos estão desbloqueados para compreendermos a transmissão. A consciência nos transmite a Vontade do Espírito e sempre que estamos contra essa vontade ela nos alerta através da angústia que é uma ausência de paz e quando estamos a favos Dela a paz reina em nosso coração. O estado interior de quem comete um crime, por causa da consciência, nunca mais será  o mesmo, pois a própria consciência se encarrega de acusar. Deus usa a nossa consciência para transmitir a Sua direção para os nossos caminhos: "Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?"  (I Coríntios 10:29), "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."  (I Timóteo 1:5), "Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé."  (I Timóteo 1:19), "Guardando o mistério da fé numa consciência pura."  (I Timóteo 3:9), "Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;"  (Hebreus 9:9), "Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"  (Hebreus 9:14)
                                             A consciência é um termômetro que mede a nossa comunhão com o que é sagrado, com o que é justo, com Deus e com Seu Filho. Quanto maior for a nossa comunhão, a nossa obediência a Vontade do Criador, maior e mais forte será a manifestação da consciência dentro de nós e a nossa conscientização do universo em que moramos, de nosso coração, de nossa mente, de Deus, do Seu filho, etc.
                                             A consciência habita o Reino de Deus e ela somente se manifesta quando buscamos um contato com Deus, com a Verdade que nos cria e nos mantém vivos através do mistério da providência. A consciência inspirada pelo Santo Espírito ministra ensinamentos no Altar do Santuário Espiritual que é o nosso coração, alma – nosso interior. Este é o verdadeiro Templo onde adoramos ao Criador em Espírito e em verdade. Fora do Templo é impossível adorar em espírito e em verdade.
                                              Existe uma diferença entre o templo de Salomão, que era visto com morada da Sheknah Divina, assim descrito: "E DETERMINOU Salomão edificar uma casa ao nome do SENHOR, como também uma casa para o seu reino."  (II Crônicas 2 : 1) Salomão construiu um templo de pedras normais, semi preciosas e preciosas para servir de lugar para se adorar ao Deus Único por que: "Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,"  (Hebreus 9:8) Mas Cristo nos adentrou ao Verdadeiro Templo não feita  por mão humanas e nos outrogou o caminho para que possamos também entrar e o novo Templo que é descrito em na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus: "Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem."  (Hebreus 8 : 2), "Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou."  (Hebreus 8:5), "Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,"  (Hebreus 9:11), "Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado."  (II Pedro 1:14).
                                              Somos Templo Vivo do Deus Vivo. Ele habita dentro de nós, se manifesta como consciência do certo e errado, do bem e do mal e como poder de escolha pelo certo e pelo bem. Este Templo Real é construído através do sacrifício de nossos desejos, sentimentos, pensamentos e vontade negativos. Isto representa a morte da carne, a morte de nossa natureza satânica e diabólica. Com isto nasce a consciência e com o seu nascer se manifesta o Reino de Deus.
                                              Cristo permitiu que Deus morasse no homem, por que abriu passagem, abriu o canal que nos liga ao nosso Pai. Criou um caminho que nos transporta à Sua presença: "Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,"  (Hebreus 10 : 20). Este caminho nos leva ao Templo que é verdadeira morada do Pai que somos nós mesmos. Ninguém encontra com Deus no exterior, é dentro de nós que ele se manifesta. É no tabernáculo real que é realizada o verdadeiro sacramento em nossa alma. É dentro de nós que encontramos com o Cristo e a Sua Consciência.
                                                A verdade nos liberta e nos condiciona a entender e compreender que o Espírito de Deus se manifesta no Templo de nosso coração como sabedoria na consciência para entendermos os desígnios sagrados de nosso Pai Celestial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.