quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os quatro batismos na vida do Cristão – O batismo terrestre



Os quatro batismos na vida do Cristão – O batismo terrestre

                                      Todos nós nascemos batizados pela terra e trazemos as suas características que são a sujeira, o peso, a inércia, a materialidade. Os batismos conferem aos candidatos as suas características e o batismo terrestre é o único que todos nós passamos sem a interferência da nossa vontade e ele acontece no momento de nossa concepção no ventre materno, onde a nossa alma criada por nosso Pai Celeste e ganha um corpo material criado por nossa mãe terrena.

                                      O batismo terrestre representa a criação do Homem, a nossa criação. Todos nós nascemos batizados pela terra por que a nossa essência material vem dela: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2 : 7)

                                       Este é o batismo terrestre, que faz de nós uma criatura da terra separada da natureza celestial que é imagem e semelhança do Criador. O batismo terrestre não seria algo negativo se o Primeiro homem tivesse se mantido na obediência às ordens divinas, mas com a desobediência tal batismo passou a ser totalmente um empecilho para a revelação de Deus e de Sua consciência em nós.

                                        Por causa do batismo terrestre, que se tornou negativo em nossa existência como seres humanos, é que negamos a existência de Deus, de Sua revelação por intermédio de Seu Filho e do Seu Espírito. E por isso também que temos passar por outros batismos para nos erguermos do mar da ignorância espiritual e adentrarmos no mundo da Sabedoria e do Entendimento espirituais.

                                       Se não nos formos batizados com os elementos superiores tendemos a ficar na esfera terrestre de desobediência a Deus e as Leis que são intrínsecas a nós mesmos. Quando desobedecemos a Deus, desobedecemos a nós mesmos que somos a Sua imagem e Semelhança.

                                      O batismo terrestre é a nossa entrada no mundo inferior  e os batismos mais elevados são a nossa entrada nos mundos superiores e espirituais. Por estarmos imergidos nas coisas materiais, terrestre se faz preciso a nossa elevação através dos batismos nas águas, com ar e com o fogo.

                                      Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz ao Corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.