quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A origem do mal




A origem do mal
                                  O livro sagrado nos narra, nos coloca cientes de duas quedas ocorridas no universo Toda origem do mal está nestas quedas que ocorreram no universo: a queda angélica – de Lúcifer – e a queda humana – de Adão. Tais quedas transformaram radicalmente toda a essência do universo e este adoeceu e adoece cada vez mais com o passar do tempo por causa disto. Nós seres humanos somos diretamente afetados por causa de tais quedas e podemos dizer que todo trabalho espiritual está relacionado com restabelecimento da originalidade da criação no universo e em nosso coração.
                                    Eis os relatos da queda de Adão: "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida."  (Gênesis 3:17) e de lúcifer: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!"  (Isaías 14 : 12), "E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu."  (Lucas 10 : 18)
                                    Na desobediência de ordens divinas estão as quedas do ser angélico chamado lúcifer e do ser humano chamado Adão. Esta é a origem de todos mal de a partir daí o homem está em um jogo em que deve lutar até o final se quiser vencer, isto é, se quiser ter a sua alma reintegrada em sua Essência espiritual que é o Cristo.
                                    O mal consiste em tudo o que é injusto e por isso está contrário à Mente de Deus que é Todo Justiça. É claro que o princípio desobediência era latente em Sua criação e essa tem o direito de livre escolha em fazer o que é justo ou não. Pecado é o mesmo que injustiça, o que não é certo perante os preceitos universais, perante as leis que o regem.
                                     Deus cria a tudo e a todos e o mal também é criado por Ele, não como o vemos em sua manifestação abominável, mas em deixar ao encargo de Suas criaturas a escolha entre o bem e o mal. Ele coloca em nossas mãos o poder de manifestá-lo ou não, a escolha: "Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;"  (Deuteronômio 30 : 15), "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"  (Deuteronômio 30:19).
                                        A todo momento estamos enfrentando uma luta para escolher o bem e nos desligarmos definitivamente do mal. Não queremos ser como estes que são ferramentas de manifestação do mal que não tem outra missão do que matar, roubar e destruir.  Lutas que são travadas tanto exteriormente como interiormente: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. (Ro 7:18-21)
Nosso trabalho é realizar o bem e cientes de onde vem todo mal, vamos nos esforçar para que essa fonte se esgote dentro de nós e flua somente a energia positiva do bem, a força do Bem que vem de Deus e que transforma a nossa alma tornando-a eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.