sexta-feira, 13 de julho de 2012

A submissão


                                 A santa escritura diz: "Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.  Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra".(Rm 13:1-7)
                                   Temos que obedecer as autoridades pois são elas que mantém a legalidade do ambiente o qual está sog sua regência. Em todo o lugar encontraremos pessoas que cuidam de que tudo ocorra bem e conforme a leis previstas para isto e a elas devemos o nosso respeito. 
Todo discípulo de Cristo deve aprender a se submeter as autoridades  pois todas são estipuladas pelo Criador para que tudo ocorra bem. A alma que não se submete as leis e regras sociais ou espirituais não tem em si o poder da Submissão. A submissão é um dom, é um poder, uma virtude que nos dá respeito por todos aqueles que tem a missão de reger por um motivo maior os diversos seguimentos da vida humana sejam eles sociais ou espirituais.
                                   O Espirito Santo nos diz através de Pedro: "Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos".(IPe 2:13-15)
                                    A submissão é totalmente espiritual e ordenamento do Criador sendo ela a forma de mantermos o respeito entre nós, o amor fraternal; sem submissão este último não pode existir. Quando nos submetemos as autoridades estamos dando ouvidos a um aconselhamento divino e assim fazendo a Sua vontade.
                                    O verdadeiro discípulo de Cristo, isto é, o verdadeiro cristão se submete com humildade a toda forma de autoridade a respeitando como uma força divina no lugar em que ocupa. Se submeter as autoridade é se submeter ao Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.