sábado, 14 de julho de 2012

Contemplação da criação


                                Quando as santas escrituras nos diz que: "Porque do céu se manifesta a ira do Criador sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que do Criador se pode conhecer neles se manifesta, porque o Criador lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido o Criador, não o glorificaram como Criador, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos".
                                  Somos indesculpáveis pois todos os dias podemos contemplar o rosto do Criador, a Sua imensa sabedoria, o Seu imensurável poder e o Seu amor único por meio de todas as coisas criadas por Si. "Os céus proclamam a Sua glória e o firmamento as obras de Suas Santas mãos".
                                  Uma sabedoria tão avassaladora que seria difícil imaginar um ser qualquer como o seu detentor. Se pararmos e analizarmos veremos que uma paisagem não é igual sempre e a cada segundo ela toma uma forma diferente e inesperada. Um dia ensolarado a traçar uma paisagem no horizonte não é o mesmo traço feito por um dia nublado ou chuvoso onde o sol não aparece com a sua luz e o seu rosto. Se contemplamos o céu uma noite sem nuvens veremos trilhões de estrelas, mas se vermos o mesmo céu, do mesmo lugar numa noite chuvosa a visão será totalmente diferente.
                                    O Criador se manifesta nas coisas que criou e somente os que se colocam em condições de contemplá-lo em Sua criação é que podem enxergá-lo em seu esplendor divino e santo. Indesculáveis são aqueles que não se acondicionam para ver tamanha beleza do Criador que é o motivo de tudo o que podemos chamar de belo neste imenso universo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.