segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cristo é a verdadeira religião


                               Temos que afirmar que Cristo é a verdadeira religião e somente por Ele podemos ir em direção ao Pai e habitar em Seu reino por toda a eternidade. Cristo disso que é o Verdadeiro caminho para a vida eterna e fora deste caminho verdadeiro para a vida não existe outro e não existirá.
                                Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz para a igreja e chegará o tempo em que todas as promessas proferidas pelos profetas e principalmente por Cristo se cumprirão e aqueles que não deram ouvidos as santas palavras terão um destino espiritual e eterno muito ruim.
                                Cristo é quem religa a alma humana ao coração do Pai fazendo segundo o Seu poder a transformação completa de nosso DNA, tranmutando-o em divino. Como está escrito: "Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade"; isto quer dizer que em Cristo estão convergidas todo poder, autoridade, sabedoria e amor verdadeiros e eternos.
                                  Buscar a felicidade de estar religado em Deus de outra maneira é ignorância, pois somente em Cristo podemos alcançar a felicidade eterna de ser salvo nos Céus eternos.
                                  Assim como também está escrito: "8 A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória". Cristo é a manifestação do amor de Deus para com as Suas criaturas que agora depois da expiação de nossos pecados por Cristo fomos feitos Seus filhos adotivos.
                                   Escrito está: "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu".
                                    Cristo é a vontade do Criador para todos nós e negá-lo seria equivalente a negar a si mesmo pois nele está toda a vida, tudo foi criador por Ele e sem Ele nada do que foi feito poderia ter-se feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.