segunda-feira, 23 de julho de 2012

A Criação do universo


                                  Está escrito que todo o universo foi criado por Cristo e que nada do que foi feiro poderia ter-se feito se não fosse por Ele.
                                  E como João inspirado pelo Espírito disse: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 
                                  E mais uma vez em uma de suas cartas ele nos revela: "O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo".
                                   Não há como negar que realmente Cristo é a Vida em forma humana, ou seja, Ele largou a Sua forma glorificada e toda a sua plenitude e se manifestou a todos nós com o intuito de nos reconduzir a nossa morada celestial e eterna. Não há vida fora de Cristo, sem Ele não há existência e por isso que é dito: "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á". 
                                    Quem não se sacrifica neste mundo não pode viver eternamente e isto quer dizer que quem não renuncia as vontades negativas e mundanas influenciadas pelo mal não pode viver na eternidade na presença do Pai. E novamente as santas e sagradas escrituras nos afirma: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna".
                                    O universo foi criado por Cristo, Ele é a essência da vida, a vida em pessoa manifestando o seu caracter que também é moldado pela misericórdia divina.
                                     Assim: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me"; quem quiser viver eternamente em um estado de gozo profundo deve negar a si mesmo e seguir ao Autor da Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.