segunda-feira, 25 de junho de 2012

A religião e a hipocrisia



                                Alguns incautos igualam as religiões como o maior lamaçal que o homem criou no mundo por que é desse "lamaçal religioso" que surge um monstro chamado hipocrisia que é a manifestação de um fingimento de virtudes, sentimentos nobres e atitudes que não se tem, uma mentira que se torna normal nestes ambientes.
                                 Mas existe uma massa de sinceros que buscam o verdadeiro amor, a vida real e estes não devem pagar por uma meia dúzia de incautos que não conseguem se entregar por completo a uma busca espiritual. Muitos se enquadram aqui pois tem em si o elemento da busca espiritual e fazem exatamente com pedem as leis espirituais. Agora, não podemos generalizar por causa de alguns que não tem temor pela Verdade e envergonham as corrente espirituais que fazem o papel de educar a alma na sua realidade.
                                  Claro que é algo que não pode ser ignorado pois a mentira tem rondado as denominações espirituais fazendo com que estas percam o seu crédito diante da sociedade ao ponto de muitos sinceros serem taxados de ladões mentirosos.
                                  Com a religião em si não tem nada de errado, mas o que existe são seres humanos escravisados aos seu próprios desejos egoístas que os torna incapazes de enxergar a verdade e por isso andam com fingimentos de uma "santidade elevada" que nada mais é do que a força da mentira, a hipocrisia.
                                  Muitos não entendem a religião que é a conscientização da alma nos mistérios que a envolve, ou seja, de onde ela veio, para onde vai, quem a criou, etc; é o ambiente religioso que vai ensiná-la esta coisas. Por isso não podemos taxar religião de hipócrita e sim aqueles que estão e seu meio que agem de má fé e engano saõ verdadeiros hipócritas.
                                  As religiões são mistérios revelados para a educação da alma e o seu direcionamento para o mundo espiritual e por isso não podemos difamá-las as chamando de mentirosas e falsas. 
                                  Cabe a cada um escolher o ambiente que vai formar uma razão espiritual forte que as  conduzirá ao sucesso espiritual, mas sempre respeitando a decisão do próximo, pois cada um tem o direito de livre arbítrio, de escolher aquilo que a sua razão tem direcionado e fazer desta direção a busca pela verdade.
                                   Cristo não chamava o judaímo de hipocrisia e sim aquele que faziam parte dele e não vivia conforme as sua diretrizes e mandamentos. Não é a religião uma hipocrisia e sim não viver conforme as leis da religião. Não é a religião que é mentirosa, hipócrita e sim aqueles que não a seguem com sinceridade e verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.